O piloto Ricardo Mauricio, da equipe Eurofarma, garantiu neste domingo (25) pela segunda vez na carreira a vitória na Corrida do Milhão, disputada em Interlagos, em São Paulo (SP), pela . O prêmio para o vencedor, como sugere o nome, é R$ 1 milhão. Ele ficou com a vitória após Lucas di Grassi ser punido.

Lucas recebeu um drive through por ter ultrapassado Mauricio na briga pela liderança excedendo os limites da pista na entrada da reta dos boxes. Com isso, ele, que saiu da pole, recebeu um drive through. Porém, ele não pagou a punição e desrespeitou a regra novamente, sendo então excluído da prova.

“O Di Grassi estava superior o fim de semana inteiro, com ótima velocidade em reta. Quando ele me passou, usou as quatro rodas fora da pista. Com isso, caiu no colo. Tivemos uma sexta bem difícil, com muitos problemas, e é inacreditável o carro que a equipe conseguiu me entregar. Estou muito feliz”, comentou o vencedor.

Segundo colocado, Casagrande se mostrou contente com o resultado. “Foi bom demais, Deus estava guardando isso para mim. Fomos bem o fim de semana inteira, com boa velocidade. Tivemos uma boa posição de largada e o carro melhorou muito depois do pit stop”.

Mais atrás, Daniel Serra garantiu o pódio na reta final, com o auxílio do Fan Push, superando Thiago Camilo – vencedor da corrida em Campo Grande, há duas semanas por menos de um décimo. Serra aproveitou para se manter na liderança da competição.

“Guardei push para depois da parada, tive de administrar, deixei um guardadinho e passei tanto o Bruno quanto o Camilo. Foi uma das minhas melhores corridas da vida, extrai tudo o que tinha, executei tudo, não veio o Milhão mas saio líder e minha meta é ser tricampeão e entramos agora na reta final do campeonato”, frisa Serra.

Com o resultado do Milhão, Serra segue na ponta da tabela com 212 pontos, sete à frente de Mauricio. Camilo subiu para terceiro com 185, seguido de Julio Campos com 179 e Rubens Barrichello com 168. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 15 de setembro no Velopark, no Rio Grande do Sul.