Os pilotos Thiago Camilo e Rubens Barrichello, o Rubinho, tiveram muito a comemorar neste domingo (11) em Campo Grande. Eles foram os dois pilotos que subiram no lugar mais alto do pódio na 6ª etapa da , disputada no Autódromo Internacional.

Camilo largou em primeiro na Corrida 1 e manteve a liderança até o fim. Já na Corrida 2, que começa com o grid invertido, Rubinho desbancou os adversários e venceu, com direito ‘sambadinha' no pódio, que ficou famosa ainda na Fórmula 1.

Além dos dois, o atual bicampeão da categoria, Daniel Serra, também pode comemorar muito o resultado deste domingo, já que conseguiu ampliar a vantagem sobre Ricardo Maurício na disputa pela liderança do campeonato. A diferença, antes de 21 pontos, agora subiu para 25, colocando Serra na rota certa rumo ao tri.

Duranta a Corrida 1, Campos tentou até o último instante passa Camilo, mas o piloto da Ipiranga segurou no braço e recebeu a bandeirada com 0s286 de vantagem. O terceiro lugar ficou com Cacá Bueno. Ao fim da prova, ao dedicar a vitória para a filha Luisa, Thiago não conteve a emoção e chorou bastante.

Corrida 2 com acidentes

Se a Corrida 1 foi tranquila, o mesmo não pode ser dito da bateria seguinte, que contou com alguns dos acidentes mais fortes da temporada. Por causa da batida entre Valdeno Brito e Cesar Ramos, Barrichello jogou com a estratégia e conseguiu passar Ricardo Maurício, que liderava antes da janela de pit stps.

Mauricio teve a oportunidade de retomar a posição após outra pancada entre Bia Figueiredo e Pedro Cardoso provocar uma nova entrada do Safety Car. No entanto, Mauricio teve de se preocupar com a pressão de Gabriel Casagrande e viu Barrichello receber a bandeirada com 1s325 de vantagem.

Classificação

Nada disso foi o suficiente para tirar Daniel Serra da liderança e nem descontar pontos, uma vez que o atual bicampeão foi oitavo e quinto, respectivamente, passando a somar 191 pontos, contra 175 de Mauricio e 169 de Campos.

Mesmo com as vitórias, Barrichello e Camilo ocupam a quarta e quinta posições na tabela, respectivamente, com 168 e 166. Com isso, todos os concorrentes esperam um vacilo de Serra na Corrida do Milhão, marcada para o dia 25.