Esportes

Para incentivar prática do futebol feminino, programa prevê campeonatos em MS

O Governo de MS sancionou lei nesta quinta-feira (19) que cria o Programa de Incentivo à Prática do Futebol Feminino. O programa inclui a prática de futebol de campo, futsal, futebol society e futebol de areia. A iniciativa vai promover torneios, campeonatos e eventos, além da destinação de espaços voltados à prática do futebol feminino. […]

Mylena Rocha Publicado em 19/12/2019, às 07h59 - Atualizado às 08h10

Foto ilustrativa: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto ilustrativa: Rovena Rosa/Agência Brasil - Foto ilustrativa: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Governo de MS sancionou lei nesta quinta-feira (19) que cria o Programa de Incentivo à Prática do Futebol Feminino. O programa inclui a prática de futebol de campo, futsal, futebol society e futebol de areia. A iniciativa vai promover torneios, campeonatos e eventos, além da destinação de espaços voltados à prática do futebol feminino.

De acordo com a lei, o programa será desenvolvido nas escolas da rede estadual, nos equipamentos esportivos da administração, nos parques e outros locais apropriados. O Estado pode celebrar convênios com entidades privadas, ligas e entidades de administração do desporto na modalidade de futebol feminino.

As despesas correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos-MS) na Assembleia Legislativa.

“O Futebol Feminino, vem sofrendo um esvaziamento nos últimos anos, as dificuldades para inscrever times e conseguir patrocínio são as principais causas. Esse nosso Projeto de Lei tem o objetivo de facilitar a captação e financiamento para a prática do Futebol Feminino, aqui em Mato Grosso do Sul”, justificou.

Jornal Midiamax