Goiás vence o Athletico-PR e fica no G6 durante a parada para a Copa América
Em uma das partidas que fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, o Goiás fez jus ao fator casa para vencer a segunda partida seguida e entrar no G6 antes da parada para a Copa América. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time goiano mostrou superioridade sobre o Athletico-PR e ganhou pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma das partidas que fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, o Goiás fez jus ao fator casa para vencer a segunda partida seguida e entrar no G6 antes da parada para a Copa América. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time goiano mostrou superioridade sobre o Athletico-PR e ganhou pelo placar de 2 a 1. Kayke e Leandro Barcia fizeram os gols do mandante, enquanto que Rafael Vaz (contra) marcou para os paranaenses.
Com 15 pontos e um jogo a menos que os demais adversários, por conta da partida adiada contra o Corinthians pela sétima rodada, o Goiás aparece em sexto lugar. Já Athletico-PR, apesar de vir de duas derrotas seguidas, aparece em 13.º com 10 e segue sem vencer fora de casa.
A partida começou bastante disputada no meio de campo com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, em um contra-ataque rápido aos cinco minutos, o Goiás abriu o placar. Kayke arriscou de longe e contou com a ajuda do “morrinho artilheiro” para enganar o goleiro Santos e ver a bola morrer no fundo das redes.
Depois do susto, o Athletico-PR tentou correr atrás do prejuízo e fez pressão em busca do empate, mas foi o Goiás que voltou mexer no placar. Aos 32 minutos, Leandro Barcia aproveitou um escanteio cobrado na área para empurrar para o gol. Porém o lance em que havia dúvida de impedimento só foi validado após uma analise do VAR. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
Na volta do intervalo, apesar de estar em vantagem no placar, o Goiás não sossegou e seguiu em cima. Logo aos cinco minutos, Leandro Barcia fez bela jogada e cruzou na área para Giovane Augusto, que testou firme, mas parou em uma grande defesa de Santos, que evitou o terceiro gol do time goiano. O próprio camisa 89 arriscou de fora, três minutos depois, mas dessa vez a bola pegou muita força e saiu por cima da meta.
A partir daí, o Athletico-PR fez pressão, mas ambas as equipes conseguiram acertar bolas na trave. Aos 27 minutos, Geovane desviou de cabeça e a bola sobrou para Marlone, que também testou, mas a bola parou no poste antes de sair. Seria outro gol goiano. Já aos 39, Bruno Nazário chutou colocado e a bola caprichosamente bateu no travessão antes de sair.
Aos 47 minutos, depois de muito tentar, o time visitante marcou o seu gol. Após um chute de Rony, a bola desviou no zagueiro Rafael Vaz e morreu no fundo das redes, dando números finais ao duelo.
Com a parada para a Copa América, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão daqui praticamente um mês para a disputa da 10 ª rodada. Fora de casa, o Goiás irá enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 14 de julho. No mesmo dia, o Athletico-PR recebe o Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 ATHLETICO-PR
GOIÁS – Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Gilberto Junior) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael (Renatinho), Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
ATHLETICO-PR – Santos; Madson (Jonathan), Paulo André, Léo Pereira e Abner; Welligton (Nikão), Lucho González (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães e Bruno Nazário; Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.
GOLS – Kayke, aos 5, e Leandro Barcia, aos 32 minutos do primeiro tempo; Rafael Vaz (contra), aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jefferson (Goiás); Rony, Wellington e Bruno Guimarães (Athletico-PR).
ÁRBITRO – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
RENDA – R$ 170.290,00.
PÚBLICO – 8.937 pagantes (10.468 no total).
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.