Fluminense busca o empate e deixa a Chapecoense na zona de rebaixamento
O Fluminense saiu atrás do placar, mas acabou buscando o empate diante da Chapecoense pelo placar de 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Everaldo fez o gol da equipe catarinense, enquanto que o meia Paulo Henrique Ganso, em cobrança de pênalti, deixou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense saiu atrás do placar, mas acabou buscando o empate diante da Chapecoense pelo placar de 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Everaldo fez o gol da equipe catarinense, enquanto que o meia Paulo Henrique Ganso, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual.
Com o resultado, Fluminense e Chapecoense ficaram com os mesmos oito pontos. Mas pior para o time catarinense, que perde nos critérios de desempate – saldo de gols: -4 a -3 – e fica dentro da zona de rebaixamento.
A Chapecoense recebeu o Fluminense na Arena Condá e precisou de apenas dois minutos para dar o cartão de boas-vindas. Camilo cruzou na cabeça de Everaldo, que desviou de longe e surpreendeu Agenor. O goleiro, logo na sequência, impediu o segundo gol do atacante em um chute à queima-roupa.
O Fluminense saiu em busca do empate e perdeu grande chance aos 25 minutos. Daniel acionou Igor Julião, que ganhou na corrida do goleiro Tiepo e rolou para João Pedro, mas a defesa da Chapecoense apareceu antes para afastar o perigo.
Antes do apito final, o time carioca chegou ao gol com João Pedro, que chutou com categoria para superar Tiepo, mas o árbitro, com o auxílio do VAR, acabou anulando o lance. Melhor para a Chapecoense, que segurou para confirmar a vitória parcial
No segundo tempo, o VAR novamente roubou a cena. Com a ajuda do árbitro de vídeo, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro marcou toque de mão de Douglas dentro da área: pênalti. Paulo Henrique Ganso foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Após o gol, o jogo acabou ficando equilibrado. A Chapecoense se postou de forma defensiva, tentando surpreender no contra-ataque, mas teve apenas uma chance clara nos pés de Everaldo, que errou o alvo. Na base do troca de passe, o Fluminense buscou uma pressão, mas também sem sucesso.
Aos 44 minutos, Allan acabou expulso por reclamação, deixando o Fluminense com um jogador a menos. Sendo assim, o clube carioca colocou o time inteiro atrás do meio de campo e deu o campo para a Chapecoense, que pressionou, mas não conseguiu buscar a vitória.
Na próxima rodada, após a Copa América, o Fluminense enfrenta o Ceará, em local ainda a ser definido, mas com mando cearense. Já a Chapecoense pega o Atlético-MG na Arena Condá. Datas e horários ainda não foram definidos.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 1 FLUMINENSE
CHAPECOENSE – Tiepo; Bryan, Gum, Douglas e Ernandes; Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo (Aylon), Camilo e Arthur Gomes; Everaldo. Técnico: Ney Franco.
FLUMINENSE – Agenor; Igor Julião (Mascarenhas), Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Frazan) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, João Pedro e Brenner (Ewandro). Técnico: Fernando Diniz.
GOLS – Everaldo, aos 2 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique Ganso (pênalti), aos 13 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Camilo e Everaldo (Chapecoense); Mascarenhas, Ewandro e Paulo Henrique Ganso (Fluminense).
CARTÃO VERMELHO – Allan (Fluminense).
ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
RENDA – R$ 129.090,00.
PÚBLICO – 6.257 torcedores.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.