Cerca de 150 atletas com idade entre 10 a 17 anos e entre estes alunos com algum tipo deficiência (visual, intelectual e física) e outros não, participarão de rodízio de atividades no Festival Paralímpico Nacional em Dourados neste sábado. De acordo com a organização, os alunos irão disputar competições no voleibol sentado, rugby sobre rodas e futebol adaptado.

O evento, desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), será realizado no Clube Indaiá, das 8h ao meio-dia.

Além de Dourados, a capital Campo Grande também foi escolhida entre as 70 sedes que ocorrem o evento de forma simultânea neste sábado.

Conforme Mariza Araujo, da Semed, as expectativas são as melhores para o Festival, dentro do intuito de integração dos jovens, incentivo à prática esportiva e qualidade de vida.

Este é o segundo ano seguido que o festival acontece em Dourados. Em 2018, houve ampla participação de alunos e da sociedade. Ainda de acordo com a Semed, o município foi selecionado novamente para a proposta por ter cumprido todas as metas estabelecidas pelo comitê, além de manter projetos que atendem alunos com deficiência.