No próximo sábado (21) Dourados será uma das 70 sedes do Festival Paralímpico Nacional que acontece com alunos com algum tipo de deficiência (visual, intelectual e física) ou não, de escolas municipais, estaduais ou particulares. Participantes de Itaporã também marcarão presença.
O Festival acontece de forma simultânea nas sedes e alunos que não apresentam alguma deficiência também vão participar dentro do intuito de integração. A organização é do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Em Dourados, o evento acontece das 8h às 12h no Clube Indaiá pela segunda vez. Em 2018, o Festival contou ampla participação de alunos e da sociedade.
De acordo com o Núcleo de Educação Física da Semed (Secretaria de Educação de Dourados), o município foi selecionado devido ao trabalho referência que realiza junto aos alunos portadores de algum tipo de deficiência.
“Estar pela segunda vez neste projeto é motivo de satisfação e isso é possível pela avaliação feita no ano anterior. Dourados cumpriu todas as metas estabelecidas pelo comitê, temos projetos que atendem alunos com deficiência, somos referência nesse meio e o trabalho de toda equipe para sempre integrar e incentivar as pessoas com deficiência tem sido um diferencial”, aponta Mariza Araújo.
O evento terá apoio de acadêmicos da Universidade Federal da Grande Dourados e da Faculdade Anhanguera que participaram de um treinamento na segunda-feira (16) e será aberto a toda população.