As equipes do Grêmio Santo Antônio e Seduc venceram seus duelos disputados domingo (25) pelo Campeonato Estadual Sub-17 e ficaram mais próximos da final. Os jogos de ida da semifinal foram, respectivamente, contra Cena e Comercial.

Em Campo Grande, no Estádio das Moreninhas, o GSA bateu o Cena por 1 a 0. Inaldo marcou o gol que deixou o time da Capital a um empate da decisão. Ao Cena, só a vitória por dois gols de diferença reverte a atual situação.

Uma simples vitória do Cena por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O próximo jogo do Estadual Sub-17 acontecerá na casa do Cena, em Nova Andradina.

Também em Campo Grande, mas no estádio Estrelão, que fica no bairro Estrela do Sul, o time do Seduc precisou de cinco minutos para fazer 3 a 0 no Comercial e praticamente liquidar a fatura. Os gols saíram entre 17 e 22 minutos do segundo tempo.

Os gols foram marcados por Sílvio, duas vezes, e Renato, que bateu do círculo central e contou com a contribuição do goleiro Alan, que falhou. Agora, o colorado pantaneiro pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta.

Se confirmada a classificação, essa será a sexta final consecutiva da equipe de Anastácio, vizinha a Aquidauana, onde fica o estádio Noroeste, palco do duelo de volta. Ao Comercial, só a vitória por quatro gols de diferença elimina o rival. Se vencer por três gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.