O venceu o de virada, por 3 a 1, neste domingo (28), fora de casa, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do . Pedrinho foi o destaque da partida com um gol e uma assistência. Boselli e Danilo Avelar também marcaram. Osvaldo descontou com o auxílio de Manoel, que desviou contra as redes corintianas.

O resultado leva o time paulista para a oitava colocação, com 19 pontos, a dois de uma vaga no G-4 (e com um jogo a menos do que as demais equipes). Além disso, mantém Rogério Ceni ainda longe da vitória contra o Corinthians. Em cinco jogos que enfrentou o clube alvinegro na função de treinador, foram três derrotas e dois empates. Já o Fortaleza ocupa o 14º lugar, com 14 pontos.

Carille optou por poupar alguns dos titulares e colocou uma equipe desentrosada em campo. Depois de o Fortaleza dominar as ações no dez minutos iniciais, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo. A equipe, no entanto, sentiu a falta do apoio de Fagner pelo lado direito.

O Fortaleza abriu o placar com o auxílio da zaga corintiana. Osvaldo cabeceou da esquerda para o meio da área, Manoel tentou desviar, mas mandou para as redes. O treinador então decidiu colocar Fagner em campo.nPedrinho cruzou, Boselli cabeceou na trave e pegou a sobra para deixar tudo igual. Dois minutos depois, Vital encontrou Pedrinho na direita. Ele ganhou do marcador e bateu cruzado na saída do goleiro para virar o jogo aos 81 min.