As inscrições para a terceira edição dos Jogos Radicais Urbanos começaram nesta segunda-feira (1°) e vão até dia 31 de julho para as modalidades de Stand Up Paddle, Corrida Pedestre e Mountain Bike. Ao todo são 750 vagas.

De acordo com as informações, a competição será nos dias 17, 18 e 24 de agosto, e serão realizdas na Lagoa Itatiaia, Parque Ecológico do Sóter e na Praça do Papa dentro da Arena do Rally dos Sertões.

O valor das inscrições varia entre R$ 55 e R$ 107 e podem ser feitas pelo site até o dia 31 de julho

A competição, realizada pela Prefeitura de e Governo do Estado de MS, terá serviços aos atletas na Tenda dos competidores e para também para o público com atrações culturais, Projeto Brincalhão, entre outros.

Competições

A prova do stand up paddle será uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Os remadores competirão pela primeira vez na Lagoa Itatiaia. Serão baterias definidas por chaves em provas curtas em uma raia de 200 metros.

O mountain bike valerá como etapa do Campeonato Estadual. As provas serão por tempo e acontecerão no Parque Ecológico do Sóter em uma pista inédita.

Já a corrida de trilha terá percurso de 8 km aproximadamente e sua largada será na Arena de início do Rally dos Sertões na Praça do Papa.