A Seleção Brasileira de Voleibol Masculina foi superada pela Polônia durante a disputa pela medalha de bronze da em Chicago (USA) na tarde deste domingo (14). O resultado deixa o Brasil fora do pódio na 2ª edição do campeonato que substitui a Liga Mundial de Voleibol.

Derrotada pelos Estados Unidos na noite do último sábado (13), a partida esteve bem abaixo do esperado da Seleção que segura o título de atual campeã olímpica na Rio 2016. O Brasil se despediu da competição deixando preocupações e trazendo claridade à erros que devem ser administrados pelo técnico Renan Dalzotto durante o ano pré-olímpico.

Na disputa pela medalha de bronze, o Brasil com o time titular foi derrotado pelo time B da Polônia por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-21. Com várias sequências de erros e má atuação na relação saque e bloqueio, o Brasil se perdeu em quadra com pequenos momentos de reanimação, que não foram suficiente para segurar os jovens poloneses.

A competição também marcou a estreia do ex-cubano Leal, recém naturalizado brasileiro e possibilitado de usar a amarelinha oficialmente. Em 2018, na primeira edição da VNL, o Brasil também perdeu a semifinal e disputa de 3º lugar, estacionando na 4ª colocação.

Bednorz, maior pontuador do lado polonês, terminou a partida com 21 pontos. Pelo Brasil, Alan foi quem mais pontuou com apenas 8 pontos. No Pré-Olímpico, principal objetivo do ano, daqui a três semanas, o Brasil terá que garantir a vaga em Tóquio em 2020.