Pular para o conteúdo
Esportes

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Vasco, com gol de Vegetti, venceu a primeira no Grupo G
Agência Estado -
Instagram/Vasco

Além do Corinthians, outros dois clubes brasileiros entraram em campo, nesta terça-feira à noite, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Grêmio passou pelo Atlético Grau-PER e manteve os 100% de aproveitamento, enquanto o com gol de Vegetti venceu a primeira no Grupo G.

Mesmo com a Arena bastante esvaziada – apenas 12 mil pagantes – por conta das críticas dos torcedores após a perda do título gaúcho para o arquirrival Internacional, o Grêmio conquistou a segunda vitória nas primeiras rodadas.

Em casa, superou o Atlético Grau, do Peru, por 2 a 0. Arezo, de cabeça, no primeiro tempo, e Cristian Olivera, na etapa final, fizeram os gols. Na rodada de abertura tinha vencido por 2 a 1 o Sportivo Luqueño-PAR.

Com duas vitórias o time gaúcho chegou aos seis pontos e divide a liderança do Grupo D com o Godoy Cruz, da Argentina, que venceu por 2 a 0 o Sportivo Luqueño, do . Luqeuño e Grau estão zerados.

O início de jogo foi equilibrado, com o Atlético Grau tentando surpreender. Mas foi o Grêmio quem abriu o placar. Aos 36 minutos, Cristaldo fez boa jogada pelo meio e encontrou Pavón em profundidade. O argentino cruzou na medida para Arezo, que finalizou com categoria no canto, abrindo o placar.

No segundo tempo, o time de Gustavo Quinteros teve mais tranquilidade para controlar as ações. E, ampliou aos 21, em bela finalização de Cristian Olivera. O atacante uruguaio ganhou dividida no campo ofensivo e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Patrício Álvarez.

VASCO

Já o Vasco, depois de estrear com empate em um duelo movimentado com o Melgar, no Peru, pelo placar de 3 a 3, confirmou o fator casa nesta terça-feira para vencer a primeira no Grupo G.

Em São Januário, não teve vida fácil, mas venceu o Puerto Cabello, da , por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Vegetti. Com isso, assumiu a liderança com quatro pontos. Lanús-ARG e Melgar-PER se enfrentam nesta quarta-feira, no outro duelo da chave.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado desde o início e apenas depois dos 30 minutos, o Vasco conseguiu dominar as ações Tanto que foi abrir o placar apenas nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46 minutos, Garré cruzou e Vegetti, mesmo longe do gol, ganhou do marcador no alto e cabeceou firme para vencer o goleiro adversário. Na volta do intervalo, o Vasco fez de tudo para ampliar, principalmente em chances de Philippe Coutinho. A melhor delas veio aos 24, quando o camisa 11 apareceu na pequena área para completar um cruzamento, mas o goleiro Luis Romero fez um verdadeiro milagre.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trt/ms

Termina na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Inter de Milão sofre, mas vira sobre Urawa Reds no Mundial de Clubes nos acréscimos

receita federal imposto de renda restituição

Consulta ao segundo lote do imposto de renda será aberta nesta segunda-feira

Após três dias, grupo faz acordo com Emha e desmonta barracos no Tijuca, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Homem é baleado seis vezes ao parar caminhonete em milharal em Bandeirantes

Últimas Notícias

Polícia

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

Segunda vítima está internada no Hospital Municipal

Brasil

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

O piloto do balão que caiu em Praia Grande, em Santa Catarina, assim como o proprietário da empresa responsável pelo voo, podem ser presos caso seja comprovado homicídio doloso ou culposo, afirmou a Polícia Civil. O acidente ocorreu na manhã deste sábado, 21, e causou a morte de oito pessoas. A informação foi divulgada pelo … Continued

Polícia

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Homem e a ex-companheira estavam morando com a mãe após se mudarem de Ponta Porã

Brasil

Chega ao país voo com brasileiros repatriados dos EUA

Aeronave trouxe mais 120 pessoas; total desde fevereiro passa de 800