O Aquidauanense venceu o Operário por 1 a 0 em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense na tarde deste sábado (23) no estádio Noroeste em , cidade a 141 quilômetros de Campo Grande.

Mesmo com time da casa tendo o maior volume de jogo no primeiro tempo, o Operário chegou a ter uma bola no travessão em uma cabeçada de Emerson Gustavo. Já o Azulão abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta de Agnaldo na esquerda.

No segundo tempo, o Operário teve mais a posse de bola e chegou perto do primeiro gol aos 2 minutos em cobrança de falta. A equipe da Capital pecou na troca de passes e finalizações. O Aquidauenense também teve uma boa chance aos 14 minutos em uma jogada de profundidade pela direita, defendida pelo goleiro Jota.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (30), no estádio Morenão em Campo Grande às 18 horas. O time da Capital precisa de uma vitória simples e o Aquidauanense se classifica para as semifinais com empate ou vitória.

Já neste domingo, se enfrentam Corumbaense e Comercial, em Corumbá às 15 horas no estádio Arthur Marinho. Serc e Águia Negra jogam às 15 horas em Chapadão do sul e Costa Rica e Sete às 16 horas no Laertão em Costa Rica.