Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo vence o Vasco e vira o novo líder do Brasileiro

Foto: Felipe Rau O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo, que perdeu no sábado (4) para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre. Leia também: […]
Arquivo -

Foto: Felipe Rau

O venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo, que perdeu no sábado (4) para o Grêmio por 2 a 0 em .

É a primeira vez em mais de três anos que o São Paulo fica na primeira posição do Brasileiro -a última fora na sétima rodada do torneio de 2015.

O clube chegou a lutar contra o rebaixamento no ano passado. Terminou a competição em 13º, com 50 pontos. A esta altura em 2017 (17ª rodada), estava em 16º, apenas uma posição acima da zona de descenso.

O São Paulo chegou à vitória contra os vascaínos com gols de dois estrangeiros.

Logo no primeiro minuto do jogo, o equatoriano João Rojas abriu o placar num lance de sorte. Após cruzamento de Éder Militão pela direita, o zagueiro Ricardo tentou cortar, mas a bola bateu em Rojas e entrou. Foi seu primeiro gol pela equipe paulista.

O Vasco empatou no segundo tempo. Giovanni Augusto achou Yago Pikachu por trás da zaga são-paulina aos 9min. Pikachu só teve o trabalho de bater rasteiro na saída de Sidão.

O time carioca melhorou na partida após empatar e o São Paulo ficou desorganizado. Mesmo assim, em lance de insistência de Everton, que recuperou a bola da zaga vascaína antes de cruzar, o colombiano Santiago Trellez desviou de cabeça para dar a vitória, e a liderança, à equipe paulista.

O jogo também marcou a despedida do lateral direito Éder Militão, 20. Ele foi vendido ao Porto (POR) por R$ 30 milhões.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Sport, em Recife, no domingo (12), às 16h, pelo Brasileiro.

Já o Vasco, 12º no Brasileiro, tem compromisso pela Copa Sul-Americana na quinta (9), quando recebe em São Januário a LDU, do Equador, pelas oitavas de final.

A partida de ida, em Quito, foi 3×1 para a LDU. Os cariocas precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem sem a necessidade de pênaltis.

SÃO PAULO

Sidão; Éder Militão (Bruno Peres), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Nenê (Carneiro) e Liziero; Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Everton. T.: Diego Aguirre

VASCO

Martin Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henriquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. T.: Jorginho

 

Estádio: Morumbi, em São Paulo

Público: 53.437 presentes

Renda: R$ 1.753.486,00

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Gonzalo Carneiro e Everton (SAO); Oswaldo Henriquez e Luiz Gustavo (VAS)

Gols: Rojas (SAO), a 1min do primeiro tempo; Yago Pikachu (VAS), aos 9min, e Tréllez (SAO), aos 35min do segundo tempo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue