Jogos Paradesportivos terá participação de 37 escolas em sua 11ª edição

A 11ª edição dos Jogos Paradesportivos começa nesta quarta-feira (3) e terá a participação 37 escolas da Rede Municipal de Ensino, em Campo Grande. Haverá disputa nas provas de queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo. O evento acontece até sexta-feira (5) e as provas serão realizadas das 7 às 17 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 11ª edição dos Jogos Paradesportivos começa nesta quarta-feira (3) e terá a participação 37 escolas da Rede Municipal de Ensino, em Campo Grande. Haverá disputa nas provas de queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo.

O evento acontece até sexta-feira (5) e as provas serão realizadas das 7 às 17 horas. Nesta quarta e quinta-feira, os Jogos serão realizados na Arena Esportiva do Hospital São Julião. Já na sexta-feira, dia das provas de atletismo, a competição irá ocorrer no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Os Jogadores são direcionados aos alunos que participam das aulas oferecida pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) dentro do projeto que desenvolve e incentiva o esporte adaptado nas unidades da Reme. Participarão alunos com síndrome de down, deficiência intelectual, física, paralisia cerebral, auditiva, visual, autismo e múltiplas deficiências.

O objetivo do evento é estimular a prática desportiva e recreativa das modalidades, valorizando a educação integral do aluno e visando o desenvolvimento da saúde física e mental buscando, além de estimular o convívio social e a interação entre as crianças.

Atualmente a Reme conta com 2,2 mil alunos com deficiências diversas e que através dos projetos desenvolvidos em 39 escolas, com profissionais capacitados em sete modalidades esportivas, estão recebendo apoio para superar seus limites.

*Com informações assessoria de imprensa.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)