Jogos Paradesportivos terá participação de 37 escolas em sua 11ª edição
A 11ª edição dos Jogos Paradesportivos começa nesta quarta-feira (3) e terá a participação 37 escolas da Rede Municipal de Ensino, em Campo Grande. Haverá disputa nas provas de queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo. O evento acontece até sexta-feira (5) e as provas serão realizadas das 7 às 17 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 11ª edição dos Jogos Paradesportivos começa nesta quarta-feira (3) e terá a participação 37 escolas da Rede Municipal de Ensino, em Campo Grande. Haverá disputa nas provas de queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo.
O evento acontece até sexta-feira (5) e as provas serão realizadas das 7 às 17 horas. Nesta quarta e quinta-feira, os Jogos serão realizados na Arena Esportiva do Hospital São Julião. Já na sexta-feira, dia das provas de atletismo, a competição irá ocorrer no Centro Olímpico da Vila Nasser.
Os Jogadores são direcionados aos alunos que participam das aulas oferecida pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) dentro do projeto que desenvolve e incentiva o esporte adaptado nas unidades da Reme. Participarão alunos com síndrome de down, deficiência intelectual, física, paralisia cerebral, auditiva, visual, autismo e múltiplas deficiências.
O objetivo do evento é estimular a prática desportiva e recreativa das modalidades, valorizando a educação integral do aluno e visando o desenvolvimento da saúde física e mental buscando, além de estimular o convívio social e a interação entre as crianças.
Atualmente a Reme conta com 2,2 mil alunos com deficiências diversas e que através dos projetos desenvolvidos em 39 escolas, com profissionais capacitados em sete modalidades esportivas, estão recebendo apoio para superar seus limites.
*Com informações assessoria de imprensa.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.