Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Veja / Foto: Koji Hirano Gabriel Medina voltou ao topo do surfe. O atleta brasileiro de 24 anos superou a concorrência do australiano Julian Wilson, segundo colocado da temporada, e conquistou seu segundo título da Liga Mundial de (WSL) na noite desta segunda-feira, 17, em Pipeline, no Havaí. Foi o terceiro título do Brasil na elite […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Veja / Foto: Koji Hirano

Gabriel Medina voltou ao topo do surfe. O atleta brasileiro de 24 anos superou a concorrência do australiano Julian Wilson, segundo colocado da temporada, e conquistou seu segundo título da Liga Mundial de (WSL) na noite desta segunda-feira, 17, em Pipeline, no Havaí. Foi o terceiro título do Brasil na elite do surfe, somando as façanhas de Medina (2014 e 2018) e também a de Adriano de Souza, o Mineirinho, em 2015.

Líder do Mundial, Medina chegou à última etapa da temporada dependendo apenas de si para assegurar o título no Pipe Masters – se chegasse à final não poderia ser alcançado pelos adversários. O brasileiro atingiu seu objetivo ao derrotar o sul-africano Jordy Smith na semifinal. Com um tubo que recebeu nota 9.10 dos juízes, Medina venceu a bateria por 16.27 contra 15.83.

Com o resultado, mesmo que Julian Wilson vença a etapa de Pipeline, não consegue mais alcançar Medina.

O também brasileiro Filipe Toledo viu suas chances terminarem logo na terceira fase, no domingo 16, quando foi eliminado pela lenda americana Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)