De virada, Atlético-PR estreia bem e goleia a Chapecoense
O triunfo coloca o Atlético-PR na segunda colocação, com 3 pontos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O triunfo coloca o Atlético-PR na segunda colocação, com 3 pontos
Após sair atrás do placar, o Atlético-PR virou e goleou a Chapecoense por 5 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram na segunda etapa.
Após os 30, o time atleticano passou a achar espaços, com toques rápidos, e criou duas chances claras. Carleto fez um bom cruzamento e Ribamar, sozinho na pequena área, pegou mal. Na sequência, Pablo deu boa assistência para o atacante, que tocou para Nikão, dentro da área, chutar em cima do goleiro.
Carleto, no fim, ainda assustou em cobrança de falta rente à trave. Já a Chapecoense conseguiu chegar somente uma vez. Arthur Caíque fez passou por Bruno Guimarães e Pavez pela direita e tocou para Wellington Paulista que, de letra, quase marcou.
Na volta do intervalo, a Chape aproveitou o defeito atual do Furacão: a bola aérea defensiva. Logo aos 2, Canteros bateu falta central, Santos saiu mal e Wellington Palista cabeceou para as redes. 0x1. A resposta, entretanto, foi imediada. Carleto cruzou na medida da esquerda e Pablo deu uma linda cabeçada no ângulo. 1×1.
A virada veio com sete minutos depois. A zaga catarinense afastou mal o cruzamento e Nikão, de direita, estufou o pé de fora da área no canto esquerdo de Jandrei. 2×1. O terceiro saiu de bola parada. Nikão foi parado no contra-ataque perto da meia lua, Carleto assumiu a responsabilidade e bateu com categoria por fora da barreira. 3×1.
Com o placar consolidado, a equipe atleticana apenas administrou o duelo até o apito final, tocando mais a bola em seu campo e evitando se expor. Quando arriscou, o time transformou o confronto em goleada. Jonathan mandou no peito de Matheus Rossetto, que passou do zagueiro e tocou com categoria para fechar. 4×1. Veiga, no último lance, achou Ederson, no contra-ataque, e o centroavante tocou na saída de Jandrei. 5×1. O time alviverde, sem muita criatividade, dependia de lances individuais e bolas paradas que nada assustaram.
O triunfo coloca o Atlético-PR na segunda colocação, com 3 pontos – Chapecoense é a décima sétima, sem pontuação. Na próxima partida, o Furacão encara o Grêmio no domingo, às 19h, na Arena Grêmio, enquanto a Chape recebe o Vasco da Gama no mesmo dia, às 16h, na Arena Condá.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.