De virada, Atlético-PR estreia bem e goleia a Chapecoense

O triunfo coloca o Atlético-PR na segunda colocação, com 3 pontos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O triunfo coloca o Atlético-PR na segunda colocação, com 3 pontos

Após sair atrás do placar, o Atlético-PR virou e goleou a Chapecoense por 5 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram na segunda etapa.​

Após os 30, o time atleticano passou a achar espaços, com toques rápidos, e criou duas chances claras. Carleto fez um bom cruzamento e Ribamar, sozinho na pequena área, pegou mal. Na sequência, Pablo deu boa assistência para o atacante, que tocou para Nikão, dentro da área, chutar em cima do goleiro.

Carleto, no fim, ainda assustou em cobrança de falta rente à trave. Já a Chapecoense conseguiu chegar somente uma vez. Arthur Caíque fez passou por Bruno Guimarães e Pavez pela direita e tocou para Wellington Paulista que, de letra, quase marcou.

Na volta do intervalo, a Chape aproveitou o defeito atual do Furacão: a bola aérea defensiva. Logo aos 2, Canteros bateu falta central, Santos saiu mal e Wellington Palista cabeceou para as redes. 0x1. A resposta, entretanto, foi imediada. Carleto cruzou na medida da esquerda e Pablo deu uma linda cabeçada no ângulo. 1×1.

A virada veio com sete minutos depois. A zaga catarinense afastou mal o cruzamento e Nikão, de direita, estufou o pé de fora da área no canto esquerdo de Jandrei. 2×1. O terceiro saiu de bola parada. Nikão foi parado no contra-ataque perto da meia lua, Carleto assumiu a responsabilidade e bateu com categoria por fora da barreira. 3×1.

Com o placar consolidado, a equipe atleticana apenas administrou o duelo até o apito final, tocando mais a bola em seu campo e evitando se expor. Quando arriscou, o time transformou o confronto em goleada. Jonathan mandou no peito de Matheus Rossetto, que passou do zagueiro e tocou com categoria para fechar. 4×1. Veiga, no último lance, achou Ederson, no contra-ataque, e o centroavante tocou na saída de Jandrei. 5×1. O time alviverde, sem muita criatividade, dependia de lances individuais e bolas paradas que nada assustaram.

O triunfo coloca o Atlético-PR na segunda colocação, com 3 pontos – Chapecoense é a décima sétima, sem pontuação. Na próxima partida, o Furacão encara o Grêmio no domingo, às 19h, na Arena Grêmio, enquanto a Chape recebe o Vasco da Gama no mesmo dia, às 16h, na Arena Condá.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)