Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo tropeça no Ceará em casa e decepciona torcida

Na noite em que o goleiro Jéfferson completou 454 partidas com a camisa do Botafogo e recebeu várias homenagens, o time alvinegro de General Severiano decepcionou sua torcida e não passou de um empate sem gols com o Ceará . O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (6) no estádio Nilton Santos e a […]
Arquivo -

Na noite em que o goleiro Jéfferson completou 454 partidas com a camisa do Botafogo e recebeu várias homenagens, o time alvinegro de General Severiano decepcionou sua torcida e não passou de um empate sem gols com o Ceará . O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (6) no estádio Nilton Santos e a equipe da casa deixou o campo recebendo vaias da sua torcida.

O resultado fez o Botafogo chegar aos 13 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro . O Ceará interrompeu a sequência de derrotas na competição, mas segue na última colocação com quatro pontos ganhos.

Foi mais uma partida irregular do Botafogo que controlou a maior parte das ações, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O clube carioca ainda jogou os últimos dez minutos com um jogador a menos porque o zagueiro Yago sofreu um choque violento e saiu do estádio de ambulância. No jogo que marcou a estreia do técnico Lisca , o Ceará mostrou muita disposição e soube segurar a pressão do adversário, mesmo atuando fora de casa. Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Bahia, em Salvador. O Ceará vai receber o Palmeiras, no Castelão.

O jogo

Antes de completar o primeiro minuto, o técnico Lisca foi obrigado a queimar a primeira substituição. O zagueiro Valdo se chocou com o atacante Aguirre e sofreu entorse no tornozelo direito. Aos cinco minutos, a defesa cearense saiu jogando errado e Rodrigo Lindoso fez lançamento para Moisés que estava livre, mas a o cruzamento do lateral-esquerdo foi facilmente bloqueado pela zaga, frustrando os atacantes que entravam pelo meio.

O Botafogo controlava as ações. Aos 11 minutos, Leo Valencia cobrou falta, Joel Carli, em posição irregular, cabeceou com muito perigo, mas a arbitragem considerou a jogada como normal.

O Ceará apareceu, pela primeira vez com perigo, aos 15 minutos. O goleiro Jefferson saiu jogando errado com Rodrigo Lindoso que apertado por Felipe Azevedo, preferiu mandar a bola para escanteio. A resposta do Alvinegro carioca veio em ótima jogada de Aguirre. O uruguaio se livrou da marcação e lançou Kieza que chegou atrasado. Dois minutos depois, o uruguaio mandou a bomba e assustou o goleiro Everson.

A equipe dirigida por Alberto Valentim tinha o controle da partida, mas encontrava dificuldades para criar chances reais de gol. O Ceará se concentrava na defesa, tentando encontrar espaços para sair no contra-ataque.

Aos 32 minutos, Leo Valencia recebeu de Kieza e bateu colocado. A bola passou bem perto da trave esquerda. O Ceará respondeu com um cruzamento de Romário que Arthur cabeceou por cima do travessão defendido por Jéfferson. Aos 37 minuitos, o goleiro botafoguense evitou o primeiro gol do Ceará ao defender uma falta muito bem cobrada por Pio,

O time visitante se animou e chegou a colocar a bola nas redes aos 38 minutos, mas o árbitro marcou impedimento de Arthur. O jogo ficou mais movimentado e o Botafogo chegou perto do gol aos 41 minutos, quando Aguirre mandou a bomba no canto, mas Everson fez grande defesa. Ao final do primeiro tempo, a torcida da equipe carioca vaiou os jogadores que deixavam o campo.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Botafogo teve uma boa oportunidade de gol, logo aos dois minutos. Leo Valencia recebeu na área, hesitou entre chutar ou fazer o passe e acabou perdendo a bola. O panorama era o mesmo do primeiro tempo. O Botafogo ficava mais tempo com a bola, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa cearense.

Aos 11 minutos, Arthur se livrou de três marcadores, mas foi desarmado por Igor Rabello. A bola sobrou para Pio que mandou a bomba e assustou o goleiro Jéfferson. O Botafogo só voltou a levantar sua torcida aos 15 minutos. Moisés cruzou fechado, Éverson tirou de soco e a bola ficou com Leo Valencia que chutou forte, mas Romário usou a cabeça para desviar para escanteio.

O time de General Severiano seguia encontrando dificuldades para conseguir brechas na defesa da equipe nordestina. Aos 23 minutos, Joel Carli recebeu uma pancada nas costas e teve que deixar o campo. Yago entrou na zaga. Aos 25 minutos, após cruzamento na área, a bola bateu no braço de Jean. Os cearenses pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O técnico Alberto Valentim teve que enfrentar a ira da torcida quando decidiu trocar Aguirre por Luiz Fernando. Os torcedores não queriam a saída do uruguaio e vaiaram o treinador.

Aos 35 minutos, o zagueiro Yago sofreu um choque na área cearense com o goleiro Éverson e perdeu a consciência por alguns momentos. Uma ambulância foi chamada para levar o jogador do Botafogo para o posto médico do Engenhão. Como Valentim já tinha feito as três substituições, o time carioca passou a atuar com um jogador a menos.

Tentando aproveitar a superioridade numérica, o técnico Lisca trocou o zagueiro Rafael Pereira pelo atacante Douglas Coutinho. E , nos acréscimos, o time de Fortaleza teve tudo para liquidar a fatura, mas Renatinho bloqueou o chute de Arthur que estava livre para marcar. Logo depois, o Botafogo pediu pênalti em jogada confusa na área do Ceará, qiuando a bola bateu na mão de Pio, mas o árbitro nada marcou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 CEARÁ

 

Local: Estádio Nilton Santos, no (RJ)

 

Data: 6 de junho de 2018 (Quarta-feira)

 

Horário: 19h30(de )

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

 

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

 

Cartão Amarelo: Tiago Alves, Richardson(CE)

 

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli(Yago), Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean, João Pedro(Renatinho) e Leo Valencia; Kieza e Aguirre(Luiz Fernando)

 

Técnico: Alberto Valentim

 

CEARÁ: Éverson, Valdo(Tiago Alves), Luiz Otávio e Rafael Pereira(Douglas Coutinho); Pio, Richardson, Fabinho(Naldo), Ricardinho e Romário;Felipe Azevedo e Arthur

 

Técnico: Lisca

 

GazetaEsportiva

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rebeca Andrade entra para a história como a primeira mulher brasileira a conquistar o Laureus

Lula diz que Papa foi o ‘mais brasileiro dos argentinos’ e planeja viagem a Roma para velório

Homem negocia com suposta garota de programa e é ameaçado em nome do PCC

“Imparável”: Confederação Brasileira exalta atleta campo-grandense classificada para o Mundial

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Corpo do animal foi encontrado boiando a cerca de duas horas de viagem de Corumbá, seguindo o curso do rio

Polícia

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Segundo testemunhas, artefato se assemelha à um morteiro e estava dentro de uma caixa de madeira

Cotidiano

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Fã de futebol, Papa Francisco era o sócio 88235 do clube argentino. Ele morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos, as 2h35 (horário na Argentina)

Política

Direto da UTI, Bolsonaro dá entrevista e reafirma que está enfrentando um julgamento político

Esta foi sua primeira aparição pública após a sexta cirurgia abdominal. Ele negou veementemente as acusações de tentativa de golpe