Tecnologia define lances importantes no Mundial Sub-20 e em ligas nacionais

Revolução no mundo do futebol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Revolução no mundo do futebol

O fim de semana do futebol internacional ficou marcado pelo uso da tecnologia na linha do gol e do árbitro auxiliar de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Ambos entraram em ação em lances capitais para validar gols, apontar pênalti e até agressão que resultou em expulsão na vitória por 3 a 0 da Inglaterra sobre a Argentina, pelo Grupo A do Mundial Sub-20.

No sábado, Argentina e Inglaterra abriram o Mundial Sub-20 da Coreia do Sul. No segundo tempo, uma disputa de bola entre o argentino Martinez e o inglês Tomori precisou da utilização do vídeo. No lance, Martinez deixou o braço no rosto do adversário e depois de quatro minutos de análise, o árbitro optou pela expulsão do hermano.

No mesmo dia, Borussia Dortmund e Werder Bremen fizeram um jogo emocionante de sete gols, com vitória do Dortmund por 4 a 3. Porém, foi a equipe de Bremen que abriu o placar. Logo aos sete minutos, Junuzovic pegou o rebote na área e tocou na bola, Buerki fez uma grande defesa, mas o árbitro deu gol. Na ameaça de reclamação dos jogadores adversários, ele apontou para o relógio, indicando que o aparelho vibrou ao confirmar que a bola passou pela linha. De fato, com as imagens da TV, ficou claro o lance.

Tecnologia define lances importantes no Mundial Sub-20 e em ligas nacionais

Outro lance que precisou da ajuda da tecnologia neste domingo aconteceu na vitória por 3 a 0 da Juventus sobre o Crotone, no duelo que garantiu o título do Campeonato Italiano para a Velha Senhora. O lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro aproveitou cobrança de escanteio da esquerda, subiu mais do que a zaga e meteu a cabeça na bola, que tocou no travessão antes de bater no chão. Com o uso do recurso tecnológico, ficou claro que a bola ultrapassou a linha do gol.

Conteúdos relacionados