São Paulo confirma Dorival Júnior como o substituto de Rogério Ceni
Dois dias após demissão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois dias após demissão
Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. O clube realizou o anúncio oficial nesta quarta-feira (5), mais uma vez através da conta do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no Twitter. A opção pelo ex-santista foi tomada após reunião na terça na hora do almoço, em Florianópolis, entre o técnico com o diretor executivo de futebol tricolor, Vinícius Pinotti. O treinador foi procurado pelos dirigentes para substituir Rogério Ceni, demitido do cargo nesta segunda-feira (3), e assinou contrato até o fim de 2018.
Dorival foi escolhido como o nome de consenso entre os dirigentes são-paulinos. Após deixar o Santos há um mês, o treinador havia recebido sondagens de Dubai e da China. Porém, deixou claro para o seu estafe a intenção de permanecer no Brasil. Por isso, a proposta do Tricolor também era vista com bons olhos pelo técnico, que chega ao Morumbi acompanhado do auxiliar e filho Lucas Silvestre e do preparador físico Celso Rezende.
Enquanto o novo treinador não começa o trabalho no CT da Barra Funda, o cargo será ocupado de maneira interina pelo auxiliar Pintado. A tendência é de ele comandar a equipe no domingo, na Vila Belmiro, no clássico com o Santos. Dorival deve permanecer em Florianópolis no fim de semana para acompanhar a mulher em um exame médico. O auxiliar deve ser André Jardine, comandante do sub-20.
No total, foram 37 partidas de Rogério Ceni como treinador, começando pela estreia na Florida Cup com empate sem gols contra o River Plate e terminando com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. O ex-goleiro somou 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, além de 55 gols pró e 42 gols contra e 49,5% de aproveitamento.
Além de Ceni, a comissão técnica já havia perdido o auxiliar inglês Michael Beale, que pediu demissão na última sexta-feira. Outro que teve a saída confirmada foi o francês Charles Hembert, supervisor de futebol.
Ceni deixou o São Paulo na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento. Na Copa Sul-Americana, foi eliminado ainda na primeira fase para o modesto Defensa y Justicia, no Morumbi. Antes, caiu também na quarta fase da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.