No melhor estilo ‘Cucabol’, Palmeiras vira e vence em estreia na Copinha
Vitória por 3 a 2
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vitória por 3 a 2
Se o Palmeiras foi campeão Brasileiro em 2016 abusando das bolas aéreas, os garotos da base não tiveram o menor pudor em adotar a mesma estratégia para se dar bem no primeiro desafio da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o time do Paranoá, do Distrito Federal, os palmeirenses encontraram mais dificuldade que poderiam imaginar e só saíram de campo com a vitória por 3 a 2 graças a uma virada nos minutos finais do confronto na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Apesar do susto, o resultado deixa o Palmeiras na liderança do Grupo 7, com três pontos. Ferroviária e Vila Nova-MG somam um ponto cada, já que empataram sem gols mais cedo, enquanto o Paranoá fica na lanterna após a 1ª rodada com nenhum ponto.
Logo aos três minutos de jogo, o Palmeiras viu que não teria vida fácil, principalmente por causa do vacilo mortal do lateral esquerdo Matheus. O jogador acabou finalizando contra a própria meta depois de cobrança de escanteio de Igor e abriu o placar para o adversário.
O empate só veio aos 20, depois de um erro na saída de bola da equipe amarela. Juninho aproveitou bem, puxou contra-ataque e serviu Fernando, que não perdoou. Belo gol do atacante palmeirense.
Mas o Paranoá voltou a surpreender. Depois de passar quase todo o primeiro tempo apenas se defendendo, a equipe arriscou uma subida aos 42 e, depois de confusão na área, recuperou a vantagem em chute cruzado de Caio.
“Tivemos a chance de matar o jogo e não matamos, eles foram lá e fizeram dois gols”, analisou Fernando na saída para o intervalo. Já Igor, camisa 10 do Paranoá, preferiu salientar a gana da equipe da região central do país. “A gente saiu de Brasília uma semana atrás, ficamos uma semana em Osasco e passamos o Ano Novo fora de casa. Tudo está sendo um sacrifício. Ninguém estava esperando nada do Paranoá, né? Mas nós vamos mostrar que temos atitude”, comentou o meia.
Na segunda etapa, para evitar uma derrota logo na estreia, o técnico João Batista usou cinco das seis substituições que tinha direito. O Paranoá já não tinha mais forças, nem físicas, para continuar surpreendendo nos contra-ataques, e passou a postar no seu sistema defensivo para bater o grande favorito.
Igor ainda teve uma grande oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro Daniel, mas acabou se atrapalhando com a bola. O castigo veio nos minutos finais, em duas bolas alçadas na área, no melhor estilo ‘Cucabol’. Primeiro, Matheus Iacovelli empatou. Em seguida, Léo Passos garantiu a virada e a festa da torcida presente em Araraquara.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.