“Peço desculpas aos animais imundos”, disse após comparação

Após ter chamado o Brasil de “chiqueiro de animais imundos”, o lutador norte-americano de UFC, Colby Covington, que esteve em São Paulo neste fim de semana, fez um pedido de desculpas irônico neste domingo (29).

“Gostaria de formalmente me desculpar com os animais imundos por ter os comparado com meus anfitriões em São Paulo”, escreveu o lutador em uma publicação na rede social Twitter.

Tudo começou após uma declaração do lutador, que desembarcou na semana passada em São Paulo, dizendo que não gostava do Brasil. O norte-americano tinha luta marcada contra Lyoto Machida no UFC São Paulo.

Após reações contrárias à sua postura, Covington venceu o brasileiro Machida no Ginásio do Ibirapuera. A torcida mantinha o respeito ao norte-americano, até ele tomar o microfone e desrespeitar novamente os brasileiros.Lutador do UFC chama Brasil de 'chiqueiro' e ironiza ao pedir desculpas

“A reação da torcida era o que eu esperava, eles me odeiam e eu não os respeito. Eles não precisam traduzir o que eu disse porque eu estava falando com os Estados Unidos, onde meus fãs me apoiam. O Brasil é um chiqueiro de animais imundos”, afirmou.

Ao descer do octógono, Covington foi alvejado por copos e garrafas atiradas pela torcida, e teve que sair apressado auxiliado por seguranças. Torcedores chegaram a gritar em uníssono pedindo a morte do lutador.

O vice-presidente sênior internacional do UFC, David Shaw, disse que vai levar o lutador ao Comitê de Conduta após as declarações. “Não gostamos do que aconteceu, pois investimos no mercado brasileiro e no apoio dos fãs”, lamentou.