Pular para o conteúdo
Esportes

Jon Jones flagrado pela terceira vez no exame antidoping

Lutador pode perder cinturão dos meio-pesados do UFC
Arquivo -

Lutador pode perder cinturão dos meio-pesados do UFC

Mais uma bomba caiu no mundo das lutas. Na última terça-feira (22), a maior organização de MMA do mundo anunciou que Jon Jones caiu em exame antidoping e foi notificado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). O americano terá seu caso avaliado e deve perder o cinturão dos meio-pesados do UFC, recuperado no fim de julho.

De acordo com o site TMZ, Jones foi notificado por uso de esteroides e deve perder o título meio-pesado. Um comunicado oficial do UFC revela que o teste no qual Jones foi flagrado aconteceu no dia da pesagem do UFC 214, na véspera de sua luta com Cormier.

Confira o comunicado oficial:
“O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Americana Antidoping) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017.

A USADA, administradora independente da Política antidopagem do UFC, será responsável pela gestão dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Jones, em conexão com a Política Antidopagem do UFC e a futura participação do UFC. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é concedido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) também mantém a jurisdição sobre este assunto, uma vez que a coleta de amostras foi realizada no dia anterior da luta de Jones no UFC 214, em Anaheim. O Estado da Califórnia e a USADA trabalharão para garantir que o CSAC tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado da possível violação da política antidoping de Jones. Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar.”

Esta é a terceira vez que Jones é flagrado em exame antidoping. O americano foi pego pela primeira vez em janeiro de 2015 por uso de cocaína. Depois de cumprir suspensão, ele voltou a lutar em abril do ano passado, e acabou flagrado novamente no doping em julho, agora por conta de esteroides. O americano cumpriu suspensão e depois de mais de um ano sem lutar, nocauteou Daniel Cormier na luta principal do UFC 214, ocorrido no último dia 29 de julho, em Anaheim (EUA), e recuperou o título dos meio-pesados. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1951- Circula o primeiro número do jornal “O Progresso” , de Dourados

Durante churrasco, casal briga por cerveja e homem acaba esfaqueado em Campo Grande

Motociclista perde controle, bate em poste e morre no Tijuca em Campo Grande

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

monte alegre

VÍDEO: Câmeras flagraram suspeito sondando vítima antes de assassinato no Monte Alegre

palmeiras

Com vitória fora de casa, Palmeiras rouba liderança do Flamengo no Brasileirão; veja tabela

Sufoco

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira o que e o que fecha no feriado de Tiradentes em Campo Grande

Ônibus, mercado e comércio têm alterações neste feriado

Cotidiano

Feriado de Tiradentes será de temperatura amenas e chuvas em MS

Máxima deve alcançar os 31°C, com destaque para a região norte

Polícia

Rapaz sofre estupro coletivo em casa de colega após festa em Campo Grande 

Rapaz foi segurado por outro jovem durante o crime

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Cinco anos depois, Covid-19 continua fazendo milhares de vítimas

Covid 2025 matou 715 mil Apesar de o noticiário nacional ter “esquecido” o assunto, o problema continua sério demais. Mais de 715 mil (!!) mortes pelo vírus Covid-19 já foram confirmadas no Brasil desde 1º de janeiro até semana passada, segundo dados do Ministério da Saúde. Neste período, o número de infectados pelo vírus ultrapassou … Continued