Pular para o conteúdo
Esportes

‘Ex’ marca, Ponte amplia ‘seca’ do Cruzeiro e cola no G-6

3 a 3,
Arquivo -

3 a 3,

Depois de um jogo eletrizante contra o Grêmio, terminando empatado em 3 a 3, o que se esperava do era mais uma grande apresentação diante da Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Pelo lado do time campineiro, era esperado também uma apresentação melhor, já que a equipe faz um bom Campeonato Brasileiro. 'Ex' marca, Ponte amplia 'seca' do Cruzeiro e cola no G-6

O que se viu, entretanto, foi um jogo ruim e com poucas chances, que acabou sendo vencido pelos donos da casa por 1 a 0, com gol salvador de Lucca – ex-jogador com passagem pelo time de Minas Gerais em 2013.

O jogo foi morno. O Cruzeiro entrou em campo com time reserva – sem explicação prévia – algo que contribuiu para a apresentação ruim dos visitantes. Nos dois tempos, as equipes ficaram bastante no meio campo e não houveram grandes oportunidades para os dois lados. A Ponte Preta venceu com um gol de pênalti feito por Lennon em Lucca. Pelo lado celeste, o que vale destacar foram os dois erros da arbitragem que marcaram impedimentos errados – apesar de não ser lances claros.

O resultado coloca a Ponte em 7ª na tabela de classificação, com 14 pontos anotados. Já o Cruzeiro tem 11 tentos na 12ª colocação.

O Cruzeiro recebe o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de ), no Mineirão. A Ponte Preta recebe o Palmeiras, novamente no Moisés Lucarrelli, no mesmo dia e horário.
Primeiro tempo

O jogo começou chato. Os 15 primeiros minutos foram de lentidão, com o Cruzeiro esperando o adversário e entendendo que o empate é um resultado agradável para levar na bagagem para , enquanto isso a Ponte não agredia.

A Ponte não jogava bem. O jogo chegou aos 30 minutos sem a equipe da casa chutar perigosamente contra a meta do goleiro Fábio. O time de Gilson Kleina era apatico, não agredir e via o Cruzeiro trocar passes.

E em um lance bobo, a Ponte chegou ao primeiro gol. Numa disputa de bola entre Lennon e Lucca, o defensor tromba no atacante e o árbitro entendeu por pênalti. Na cobrança, o próprio jogador colocou a bola em um lado e viu Fábio cair para o outro, sem chances.

Após o tento, a Ponte Preta melhorou consideravelmente. O time azul permaneceu recuado e a equipe alvinegra avançou suas linhas, aparecendo mais.

O Cruzeiro chegou ao final do primeiro tempo com a garantia que precisaria melhorar bastante para conseguir, pelo menos, o empate. O time mineiro tinha grande dificuldade para criar, o meio campo não funcionava, nem o ataque. As vezes que a bola chegou a Ramon Ábila ele encontrou dificuldades para ficar com a bola.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou querendo mais o jogo. O técnico Sidney Lobo trocou o lateral direito Lennon pelo volante Lucas Romero. A mudança deixou o time mais forte pelo lado que passou a chegar com mais frequência ao campo de ataque.

Sem fazer gols, porém, Lobo fez outras alterações. A principal delas foi tirar o atacante Ramon Ábila por Rafael Sóbis. Depois Sassá entrou. Nenhuma delas funcionou. Para a Ponte, alias, melhorou e a equipe mandante chegava com mais facilidade. O jogo, entretanto, seguiu morno até o fim do duelo. ( Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data: 22 de junho de 2017, quinta

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Gols: Lucca, aos 36 minutos do primeiro tempo (Ponte)

Cartões: Lennon (Cruzeiro); João Lucas, Fernando Bob (Ponte Preta)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho (Jadson), Lucca e Emerson Sheik.

Técnico: Gilson Kleina.

CRUZEIRO: Fábio, Lennon (Lucas Romero), Caicedo, Murilo, Bryan, Hudson, Lucas Silva, Rafinha, Elber, Ramon Ábila (Rafael Sóbis), Rafael Marques (Sassá).

Técnico: Sidnei Lobo

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção a Foz do Iguaçu (PR)

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história