Everton Ribeiro perde pênalti, mas Diego decide, e Fla vence a Chape

1 a 0

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

1 a 0

Ufa. O Flamengo encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer e bateu a Chapecoense neste domingo, por 1 a 0, com gol de Diego, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro desperdiçou um pênalti quando o jogo estava empatado, deixando o clima dramático, mas o Rubro-Negro teve calma para buscar a vitória. Com o resultado, o Fla chegou aos 43 pontos, ainda em sétimo. Já o time catarinense permaneceu com 32, preocupado com o rebaixamento.
O Flamengo, com o melhor time, assustou em duas oportunidades na primeira etapa. Everton Ribeiro desperdiçou a melhor chance após tabelar com Arão. Já Diego cobrou uma falta perigosa, porém sem força, facilitando a defesa de Jandrei. Do outro lado, a Chape só incomodou com investidas esporádicas. Diego Alves não teve de fazer grandes defesas.Everton Ribeiro perde pênalti, mas Diego decide, e Fla vence a Chape

O primeiro tempo teve alguns lances de exagero de força. De ambos os lados, os jogadores estavam nervosos com a obrigação de vencer. Por isso, houve erros típicos de precipitação e algumas confusões entre os atletas.

Na reta final, a primeira etapa ficou monótona. Os times não conseguiram criar mais chances e foram para o intervalo sem balançar a rede.

SEGUNDO TEMPO

Aos cinco minutos da segunda etapa, a Chape obrigou Diego Alves a fazer a primeira boa defesa. Reinaldo cruzou da ponta esquerda, e Túlio de Melo cabeceou bem, mas o goleiro do Flamengo evitou o gol. Aos dez, Diego driblou Jandrei e tocou para a área procurando Guerrero, mas a zaga cortou.

Guerrero cobrou uma falta por cima do gol de Jandrei numa das melhores chances do Flamengo na partida. Do outro lado, Diego Alves evitou o gol da Chape ao defender cobrança de falta de Reinaldo que desviou em Wellington Paulista.

Aos 26 minutos, Berrío acionou Guerrero na entrada da área da Chape. O atacante chutou, mas Douglas cortou com a mão. Pênalti claro. Após um período de indefinição para saber quem assumiria a responsabilidade, Diego pegou a bola e a entregou para Everton Ribeiro. O meia cobrou muito mal e praticamente recuou para Jandrei.

O jogo caminhava para um novo drama para o Flamengo, mas Diego apareceu bem aos 34 minutos. Berrío fez boa jogada pela direita e tocou para o camisa 35, que tirou a marcação e finalizou com categoria, fora do alcance de Jandrei. O gol elevou o moral do time rubro-negro, que dominou as ações e administrou o resultado. Berrío ainda perdeu uma grande chance nos acréscimos, mas não fez falta.

FICHA TÉCNICA: 
CHAPECOENSE 0 X 1 FLAMENGO 

Local : Arena Condá, Chapecó (SC) 
Data/horário : 15/10/2017 – 17h 
Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA) 
Assistentes : Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA) 
Cartões amarelos: Elicarlos, Arthur Kaike (CHA); Márcio Araújo, Berrío (FLA) 
Público e renda: 10.484 torcedores / Renda: R$ 342.370,00 
Gol: Diego, 34’/2°T (0-1)

CHAPECOENSE : Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Lucas Marques, 15’/2°T), Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Arthur Kaike (Rodrigo Alves, 31’/2°T),e Túlio de Melo (Penilla, 16’/2°T). Técnico – Emerson Cris.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego (Gabriel, 37’/2°T); Everton Ribeiro (Rômulo, 43’/2°T), Everton (Berrío, 21’/2°T) e Guerrero. Técnico : Reinaldo Rueda.

Conteúdos relacionados