Defesa vacila e Cruzeiro é eliminado nos pênaltis na Sul-Americana

2 a 1
| 11/05/2017
- 03:22
Defesa vacila e Cruzeiro é eliminado nos pênaltis na Sul-Americana

2 a 1

O se tornou nesta quarta-feira o primeiro brasileiro eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Nacional do Paraguai por 3 a 2 nos pênaltis no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, depois de o time da casa vencer por 2 a 1 de virada no tempo normal, ainda pela primeira fase.

Após ter levado a melhor na ida há pouco mais de um mês, no Mineirão, também com um triunfo por 2 a 1, a Raposa abriu o placar na capital paraguaia e parecia encaminhar a classificação. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Diogo Barbosa cruzou da esquerda e a defesa afastou apenas parcialmente. Thiago Neves bateu de primeira de pé direito e fez 1 a 0.

 

Entretanto, cinco minutos depois, o time da casa empatou. Depois do chuveirinho, Mayke errou feio no domínio, Villagra aproveitou a sobra de frente para Rafael e mandou para a rede.

A virada aconteceu aos 17 minutos da etapa final, em outro vacilo da defesa cruzeirense. Caicedo tocou mal para Léo, Núñez recolheu e levantou na medida. Bareiro cabeceou no canto direito e desempatou. Na sequência, aos 31, o time visitante ainda ficou com um a menos devido à expulsão do próprio Léo.

Nos pênaltis, Salgueiro e Rodríguez erraram pelo Nacional, com chutes por cima do travessão. Entretanto, Rojas acabou sendo o herói da torcida local ao defender as cobranças de Alisson e Arrascaeta, que fechou a série. Fabrício foi o outro atleta da equipe mineira a errar, acertando a trave esquerda.

 

O time de Assunção então avançou à segunda fase e se juntou a Ponte Preta, Nacional Potosí e Deportivo Cali, que conquistaram a classificação na terça-feira. O sorteio dos próximos confrontos está marcado para o dia 2 de junho.

Além da Macaca, o Brasil ainda conta com Fluminense, Corinthians, Sport e na Sul-Americana, cuja próxima etapa terá os 22 classificados desta fase inicial mais dez equipes oriundas da Taça Libertadores.

 

 

Veja também

Representantes de cinco cidades vão participar do desafio de boxe

Últimas notícias