Com dois gols de estreante, Coritiba goleia o Atlético-GO no Couto Pereira

4 a 1 

Arquivo – 16/05/2017 – 03:52

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

4 a 1 

O Coritiba estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Coxa bateu o Atlético-GO por 4 a 1 no Couto Pereira. O destaque da noite foi o estreante Tomas Bastos, que chegou ao clube na semana passado, após disputar o Estadual com a camisa do J. Malucelli. Ele marcou dois gols e garantiu a vitória do time paranaense. Com dois gols de estreante, Coritiba goleia o Atlético-GO no Couto Pereira

O Coritiba começou o jogo pressionando muito. Matheus Galdezani teve duas boas oportunidades nos minutos iniciais. A primeira ele bateu por cima, desperdiçando uma ótima chance. Já a segunda, em cobrança de falta, ele exigiu uma boa defesa do goleiro Kléver. 

Depois da pressão inicial do Coxa, o Atlético-GO conseguiu equilibrar a partida. Igor, em duas oportunidades, e Walterson assustaram o goleiro Wilson, do Coritiba. 

Quando o jogo estava complicado, o Coritiba marcou dois gols em um espaço de quatro minutos. Aos 30, Henrique Almeida bateu na saída do goleiro Klever e abriu o placar. Aos 34, Neto Berola arriscou da entrada da área e ampliou. 2 a 0 Coxa. 

No meio desse jogo equilibrado, aconteceram dois lances polêmicos envolvendo a arbitragem. O primeiro foi quando o placar ainda era de 0 a 0, quando o Coritiba pediu um toque de mão do zagueiro Ricardo Silva, do Atlético-GO. Já aos 36, quando o resultado já era de 2 a 0 para o Coxa, o atacante Everaldo, do time goiano, marcou. No entanto, foi marcado posição incorretamente impedimento dele. 

Já no segundo tempo, o Atlético-GO voltou tentando diminuir. Walter e Igor exigiram boas defesas do goleiro Wilson. Até que, aos 17 minutos, Walter marcou um bonito gol e diminuiu. 2 a 1. 

No entanto, a empolgação do Atlético-GO durou pouco tempo. Aos 20 minutos, Tomas Bastos, em cobrança de falta, marcou um bonito gol. 3 a 1. E para completar, o meia marcou mais um, aos 25, em nova cobrança de falta. 4 a 1 Coritiba. 

Conteúdos relacionados

Gabriel Araújo, Carol Santiago e Thalita Simplício