Brawn admite erro em forçar Rubinho a deixar Schumi passar
Ele revelou que se arrepende da decisão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele revelou que se arrepende da decisão
Um dos episódios mais marcantes da história da Fórmula 1 aconteceu no Grande Prêmio da Áustria disputado em 12 de maio de 2002. Na ocasião, a Ferrari ordenou que o brasileiro Rubens Barrichello, então líder da prova, cedesse sua posição ao alemão Michael Schumacher, para que este abrisse uma distância ainda maior na luta pelo título. Quase 15 anos depois, Ross Brawn, um dos diretores da equipe, revelou que se arrepende da decisão.
“Refletindo, Áustria foi um erro. Antes da corrida, discutimos sobre como lidaríamos se essa situação acontecesse. Na prova, Rubens estava na frente de Michael, e dissemos: ‘pode deixá-lo passar agora?’. E ele respondeu: ‘Não! Não me façam fazer isso. Esta é a minha grande oportunidade de ganhar a corrida. Não podem fazer isso comigo’”, disse à F1 Racing .
A poucos metros do fim da corrida, Rubinho desacelerou, deixando de conquistar sua segunda vitória na categoria e vendo o alemão conquistar a 58ª. Logo após o encerramento da prova, a Ferrari foi alvo de vaias, e o descontentamento da torcida com a decisão era evidente. Quem também não estava feliz era Schumacher, que cedeu o troféu a Rubinho e dividiu o primeiro lugar no pódio com o brasileiro. Brawn revelou que a medida não deveria ter acontecido.
“Não tratamos a situação da melhor maneira e, se pudesse voltar atrás, não teria feito isso. Rubens não estava contente com o ocorrido e roubamos uma vitória que ele tinha conquistado. Depois da bandeirada, as coisas pioraram, porque Michael viu a reação do público, e isso fez com que ele colocasse Barrichello no primeiro lugar do pódio, além de que tivemos que pagar uma multa da FIA de um milhão de dólares”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.