Daniel Riccardo ficou em terceiro

Depois de reagir na largada e fazer Sebastian Vettel suscitar dúvidas no rádio sobre uma queima que não ocorreu, Valtteri Bottas teve um dia não menos que perfeito no Red Bull Ring, na Áustria. O finlandês da Mercedes ganhou sua segunda corrida na carreira sem ter concorrência neste domingo (9), em Spielberg.

Bottas apenas perdeu a liderança quando parou para fazer seu pit stop, na volta 41, e sofreu uma pequena pressão de Vettel, que deu emoção ao final da corrida. De resto, o finlandês foi absoluto na Áustria.

Em segundo lugar ficou Sebastian Vettel. O alemão não pôde com Bottas, mas aumentou sua diferença para Lewis Hamilton no campeonato de 14 para 20 pontos após corrida ruim do britânico. Hamilton não esteve bem durante a prova, e apesar de ter ensaiado uma recuperação, chegou apenas em quarto após sofrer bastante com bolhas nos pneus traseiros.

O pódio foi completado por Daniel Ricciardo, que passou Raikkonen na largada e foi para seu quinto Top-3 seguido nesta temporada. Ele precisou se defender de Hamilton nas últimas voltas, quando o inglês chegou a colocar do lado do australiano. Kimi foi o quinto.Bottas lidera isolado em GP da Áustria e deixa Vettel em segundo

Felipe Massa conseguiu se recuperar de sua péssima classificação, e saiu da Áustria marcando pontos. O brasileiro foi beneficiado pela grande confusão da primeira curva subiu ao Top-10, foi o último a parar após largar de pneus macios e chegou em nono lugar.

O dia foi ruim para Fernando Alonso e Max Verstappen, que foram tocados por Daniil Kvyat na primeira curva e tiveram que abandonar. Por ocasionar o acidente, o russo recebeu uma punição de drive-through.