América-MG vence, assume liderança e garante vaga na Série A
2 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 1
Neste sábado, a Série B do Campeonato Brasileiro conheceu um novo líder. Com o empate entre Internacional e Vila Nova, o América-MG fez o papel fora de casa, venceu o Figueirense por 2 a 1 e assumiu a ponta. Não suficiente, o Coelho chegou aos 66 pontos e garantiu o acesso à Série A de 2018. Com gols de dois defensores, Rafael Lima e Giovanni, a vitória veio sem grandes riscos e com um primeiro tempo bastante consistente.
A partida teve um início avassalador do time visitante e um gol com menos de um minuto. Quando a partida estava mais tranquila, o Figueirense chegou ao gol de empate, mas sofreu o segundo tento no último minuto da primeira etapa. O segundo tempo foi mais cadenciado e o time da casa ofereceu poucos riscos ao goleiro João Ricardo. O triunfo garantiu o acesso e a ponta da Série B
O JOGO
A partida começou com o time do América-MG muito mais intenso no campo de ataque. Pressionando a marcação e recuperando a bola no campo de ataque, a equipe mineira criou muitas chances, principalmente nos primeiros minutos do jogo. Logo no primeiro lance do jogo, com menos de um minuto, Gérson Magrão testou o goleiro Saulo com um chute de fora da área, que o arqueiro espalmou para escanteio.
Na cobrança do tiro de canto, a pressão inicial surtiu efeito logo no primeiro minuto. Rafael Lima aproveitou o cruzamento e subiu mais do que a defesa do Figueirense para encobrir o goleiro, abrir o marcador e colocar o Coelho na frente.
Enquanto o Figueirense tentava sair jogando, o time mineiro seguia na pressão mesmo com a vantagem no placar. A solução do mandante era utilizar a ligação direta e assim chegou até a conseguir um escanteio ofensivo, mas foi o único lance dos primeiros minutos para a equipe de Milton Cruz. Aos seis, o América chegou novamente com Bill, mas o assistente marcou impedimento e não deu sequência ao lance. Melhor na partida, o time mineiro utilizava as costas dos laterais do Figueirense para encontrar espaços e cruzar bolas na área de Saulo, que sofreu no primeiro tempo. A pressão seguiu até os 15 minutos. A partir de então o que se viu foi um jogo mais equilibrado, com a equipe da casa atuando um pouco mais ofensivamente e chegando ao empate.
Por meio da bola parada, o Figueirense empatou o jogo. Quem aproveitou a falta cobrada na entrada da área foi Jorge Henrique. O cruzamento não veio muito alto e o meio-campista teve de mostrar elasticidade para desviar a bola e igualar o placar no Orlando Scarpelli.
O empate deixou o jogo novamente mais intenso e o que se viu foram dois times querendo o gol da vitória. Quando parecia que o placar não seria alterado nos primeiros 45 minutos, o América-MG voltou a assustar. Aos 46 teve um gol anulado por conta de impedimento e no último minuto, aos 48, fez o segundo. Bill aproveitou o tiro de meta cobrado pelo próprio goleiro para ganhar o lance e cruzar para área. A bola passou por todos e Gérson Magrão fez novo passe para dentro, que encontrou Giovanni. O lateral cabeceou e deixou o coelho em vantagem.
A segunda etapa contou com um visitante mais cauteloso e tentando segurar o resultado. Enquanto isso, o Figueirense partiu para cima do adversário na tentativa do empate, mas pouco assustou na primeira metade. Aos 22 o time de Milton Cruz chegou com perigo nos pés de Marco Antônio, mas João Ricardo fez a defesa.
Aos 29 minutos aconteceu o lance mais perigoso do segundo tempo e foi do time do América-MG. Gérson Magrão cobrou escanteio e Bill subiu para completar a bola que parou na trave e evitou a vantagem maior do time de Minas Gerais. A reta final foi na base da pressão e sem nenhuma organização. Dudu tentou, mas parou em João Ricardo, Henan também tentou e nada conseguiu para empatar o duelo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 11 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
GOLS:
AMÉRICA-MG: Rafael Lima, 1 minuto 1°T; Giovanni, aos 48 minutos 1°T
FIGUEIRENSE: Jorge Henrique, 25 minutos 1°T
CARTÃO AMARELO: Gérson Magrão (América-MG), Renan Mota (Figueirense), Jorge Henrique (Figueirense)
FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Ferreira (Henrique Trevisan), Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio (Joãozinho), Renan Mota e Jorge Henrique; André Luís (Henan).
Técnico: Milton Cruz
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Gérson Magrão, Renan Oliveira(Zé Ricardo) e Felipe Amorim; Bill (Edno).
Técnico: Enderson Moreira
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.