Esportes

Pistorius sofre acidente na prisão e é hospitalizado com lesões no pulso

Há suspeitas de que ex-atleta tenha tentado suicídio

Norberto Liberator Publicado em 08/08/2016, às 10h44

None
pistorius.jpg

Há suspeitas de que ex-atleta tenha tentado suicídio

O ex-velocista sul-africano Oscar Pistorius, condenado pelo homicídio de sua namorada em 2013, foi hospitalizado no último sábado (8), após sofrer acidente na cela onde está preso, em Pretória, capital de seu país. Ele teria caído da cama e se lesionado nos pulsos.

A rede esportiva ESPN afirma que, apesar da versão oficial, na verdade o ex-atleta pode ter cortado os pulsos, para tentar o suicídio. A hipótese vem de uma reportagem do jornal sul-africano City Press, que cita uma fonte de dentro da penitenciária para basear a afirmação.

O serviço penitenciário da África do Sul afirma que não é possível saber se o velocista realmente tentou se matar. O porta-voz Singabakho Nxumalo disse que “são apenas especulações”. “Não podemos confirmar a informação”, declarou a jornalistas.

Ascenção e queda

Oscar Pistorius foi o primeiro atleta paralímpico a competir, em sistema de igualdade, com profissionais sem deficiência – tanto no Mundial quanto nas Olimpíadas. Ele disputou, nos Jogos de Londres em 2012, a final do revezamento 4x400m. 

O sul-africanoestá preso desde julho. Ele foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado, pelo assassinato da modelo Reeva Steenkamp, sua namorada. O ex-velocista alega que atirou em Reeva sem vê-la, achando que sua casa havia sido invadida por um assaltante.

Jornal Midiamax