Palmeiras é vaiado, leva golaço, mas empata nos acréscimos
No Pacaembu
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Pacaembu
Com a grama do Palestra Itália em reforma, mais de 17 mil palmeirenses pagaram ingresso para ir ao Pacaembu ver uma vitória fácil nesta quinta-feira contra o São Bento. No entanto, se irritaram com as falhas do time (principalmente do zagueiro Leandro Almeida), viram a virada do adversário, um golaço do ex-coritiano Morais e só não saíram mais frustrados graças a um gol nos acréscimos que definiu o placar de 2 a 2, pela segunda rodada do Paulista.
Uma frustração para um início de jogo envolvente do Palmeiras, que abriu o placar logo aos cinco minutos, com Gabriel Jesus. Aos 5min de jogo, Thiago Santos lançou, Barrios desviou de cabeça e Robinho deixou Gabriel Jesus livre na cara do goleiro, enchendo o pé para acertar o travessão antes de balançar as redes. O segundo gol parecia questão de tempo, mas o Palmeiras foi desperdiçando oportunidades. Era jogo de um time só.
Mas a equipe foi afrouxando a marcação até deixar Éder fazer dois gols. Aos 31min, após cobrança de falta, Éder balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento em decisão polêmica. O segundo, porém, foi válido, com o jogador completamente livre na pequena área após cobrança de escanteio, aos 33min. A partir daí, os visitantes cresceram, os palmeirenses sentiram o baque e o jogo ficou mais aberto.
Ainda assim, Leandro Almeida deu importante contribuição ao São Bento e virou vilão do jogo. Indeciso entre dar o proibido chutão e tentar dar um passe, tocou a bola dentro da área e jogou em cima de Morais, que foi à linha de fundo, aplicou uma caneta no zagueiro e completou o golaço encobrindo Fernando Prass, aos 40 minutos. A virada transformou o que seria uma noite de aplausos em um Pacaembu irritado. O zagueiro passou a ser vaiado por quase todos os presentes no estádio sempre que tocou na bola.
No segundo tempo, o Palmeiras ainda encontrou outro vilão: o goleiro Henal. O time da casa pressionou e criou chances, mas parou no arqueiro rival ou nos próprios erros de finalização. Mas a noite só não foi completamente infeliz graças à mais um zagueiro. Se o companheiro foi vilão, Vitor Hugo foi herói nos acréscimos. Ele aproveitou cobrança de escanteio e desviou de leve para empatar a partida no último lance.
O Palmeiras chega a quatro pontos, igualando a pontuação do São Bernardo na liderança do grupo B, e volta a campo só na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), visitando o Oeste, em São José do Rio Preto. No mesmo dia, às 17 horas, o São Bento, penúltimo colocado do grupo A com dois pontos, recebe o Novorizontino, em Sorocaba.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.