Esportes

No Dia das Mães, federação prevê público de 4 mil na final do estadual de futebol

Comercial e o o Sete de Setembro de Dourados se enfrentam às 15h

Júlia de Miranda Publicado em 05/05/2016, às 19h13

None
comercial_3.jpg

Comercial e o o Sete de Setembro de Dourados se enfrentam às 15h

No próximo domingo (8), Dia das Mães, a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol deste ano promete agitar o recém reformado Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. Marcado para às 15h, a expectativa do jogo entre o Comercial e o o Sete de Setembro de Dourados, é que os 4 mil ingressos disponíveis, esgotem. As entradas podem ser adquiridas na loja Planeta Esporte e na Panificadora Dico, o valor é R$ 30,00 e meia sai por R$ 15,00, crianças de até 12 anos e mulheres não pagam. Segundo informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o esquema de segurança fica por conta da Polícia Militar que fará a guarda durante o jogo com 100 policiais no estádio, além da cavalaria que cuida da parte externa. O Batalhão de Policia Militar de Trânsito (Bptran) estará cuidando do trânsito desde a entrada do bairro até o estádio.

No primeiro jogo em Dourados, o Sete de Setembro venceu o Colorado por 2 a 1 e reverteu a vantagem que o time da Capital tinha de jogar por dois empates. Agora, os douradenses só precisam de um empate para levantar o troféu da temporada. Já o Comercial, com uma vitória simples garante o bicampeonato estadual.

Para conseguir o feito, o Colorado vai ter o apoio do torcedor. A expectativa é de arquibancadas lotadas no Estádio Jacques da Luz no domingo para empurrar o time em mais uma conquista do título estadual.

Sem poder contar com o Estádio Morenão, o torcedor campo-grandense não ficou distante do seu time neste Estadual. Por determinação do prefeito Alcides Bernal , a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) fez uma reforma no Jacques da Luz. Desde a gestão passada, o estádio estava sem os laudos da Vigilância Sanitária, dos Bombeiros e da PM, necessários para sediar jogos do futebol profissional. Com as obras de melhorias no gramado, vestiário, nos sanitários e nas arquibancadas, o estádio foi aprovado e, não só foi a casa dos times da Capital durante a temporada, como vai receber a última e decisiva partida da competição.

Se o clube campo-grandense conquistar mais uma vez o campeonato ele terá um significado especial. O Comercial é o segundo time mais vitorioso do futebol Sul-Mato-Grossense e vencendo este ano, iguala os dez títulos estaduais que o Operário já conquistou desde a divisão do Estado.

Jornal Midiamax