O problema  não é o desempenho e sim as quadras

 

Quarto melhor tenista do mundo na atualidade, o espanhol Rafael Nadal não está nada satisfeito na Rio 2016. E olha que já garantiu até mesmo medalha. O problema do atleta não é seu desempenho, mas sim as quadras.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca , após vencer a semifinal do torneio de duplas masculinas e, portanto, garantir ao menos a medalha de prata, Nadal criticou em tom nada amistoso o palco da modalidade na Olimpíada.

“Nunca havia jogado uma partida tão importante em uma quadra tão ruim”, declarou o tenista, que, assim como os demais competidores, teve suas partidas de quarta-feira adiadas para esta quinta por conta da chuva.

Adversário do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final do torneio de simples da Rio-2016, Nadal ainda criticou o calendário organizado pelo Comitê Olímpico Internacional. Na visão do atleta, há muitos jogos em um intervalo de tempo curto.

“Não sei se seriam necessárias duas semanas, mas pelo menos 12 dias. Também, sendo realista, os que fazem os horários poderiam faze-lo melhor”.