Na estreia de Bauza, Messi marca e Argentina bate o Uruguai

Venceram por 1 a 0

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Venceram por 1 a 0

O técnico Edgardo Bauza no comando da seleção argentina, os hermanos receberam o Uruguai na noite desta quinta-feira e conseguiram a vitória, assumindo a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Jogando no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG), donos da casa contaram com gol de Messi para vencer por 1 a 0. Dybala foi expulso ainda no primeiro tempo e mesmo assim a Celeste não conseguiu o empate.
Com a vitória, os hermanos assumiram a primeira colocação das Eliminatórias, com 14 pontos em sete jogos. Uruguaios caíram para segundo, com 13. Seleções voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Argentina visita a Venezuela, às 20h, enquanto o Uruguai recebe o Paraguai, no mesmo horário.

O JOGO 

Jogando em casa, a Argentina começou com mais posse de bola e trocando passes, para tentar achar um espaço na defesa adversária. Messi teve boa chance em cobrança de falta, mas acabou carimbando a barreira. Com dificuldades para criar jogadas, Suárez arriscou do meio-campo e tentou surpreender Romero, que estava atento.

Corujo também chutou de fora da área, porém exagerou na força e mandou por cima. Aos 31, a melhor chance da Argentina veio com Dybala. Di María tomou a bola de Suárez e entregou para o camisa 22, que mandou uma bomba na trave. Bola ainda bateu nas costas de Muslera e saiu.

No fim da primeira etapa, Messi ainda teve duas oportunidades. Na primeira, o camisa 10 foi travado por Giménez, mas na segunda o craque deixou sua marca. Após bela jogada individual, Messi arriscou de fora da área, bola desviou e tirou Muslera da jogada. Uruguai respondeu com Suárez, mas Mascherano travou na hora certa. Antes do intervalo, Dybala recebeu o segundo amarelo e foi expulso, complicando as coisas para o segundo tempo. 

A Argentina quase ampliou logo no início da etapa final, novamente com Messi. Cobrando falta, o camisa 10 mandou direto e quase encobriu Muslera, que conseguiu se recuperar e jogar para fora. Os uruguaios responderam com Corujo, em chute de longe. 

O Uruguai pressionava no campo de ataque, mas tinha dificuldades para penetrar na barreira que a defesa argentina fazia. Suárez e Cavani eram praticamente neutralizados por Otamendi e Funes Mori. Chutes de fora viraram opção, porém Romero estava bem na partida. Com um homem a menos, os hermanos se fecharam e conseguiram segurar a vitória por 1 a 0. 

Conteúdos relacionados

judocas