Prefeito Eduardo Paes havia prometido canguru para eles se sentirem em casa

A delegação da Austrália, que havia deixado a Vila Olímpica, retornou ao local na noite na última terça-feira (26) e foi recebida por um canguru boxeador. A presença da mascote cumpre a promessa jocosa feita pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

Após diversas reclamações feitas pelo Comitê Olímpico australiano, que chegou à Vila no domingo (24) e alegou que o local apresentava péssimas condições de estrutura, Paes respondeu que o alojamento do país realmente era o pior, mas que medidas estavam sendo tomadas e até um canguru seria colocado para os atletas “se sentirem em casa”.

As declarações do prefeito foram respondidas pelos dirigentes australianos. “Não precisamos de cangurus, mas de encanadores”, afirmou o Comitê Olímpico do país da Oceania, que após a volta da delegação, provocou o prefeito no Twitter.

“Nossos primeiros atletas chegaram na Vila e o Boxing Kangaroo estava lá para cumprimentá-los”, diz a postagem do Comitê, citada pelo jornal fluminense Extra. O retorno dos australianos ocorreu após o anúncio de que as reformas em seu alojamento estavam completas.