Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-PR empata com Fla e se garante na Libertadores

Empate por 0 a 0 
Arquivo -

Empate por 0 a 0 

O  empate por 0 a 0 diante do Flamengo, na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Atlético-PR na pré-Libertadores. Essa será a quinta participação do clube, conhecido como “El Paranaense”, na competição internacional. 

A estreia na Libertadores das Américas aconteceu em 2000, depois de vencer a Seletiva no ano anterior. O time rubro-negro parou nas oitavas de final, perdendo nas penalidades para o Atlético-MG. Em 2002, após o inédito título brasileiro em 2001, a equipe atleticana não passou da primeira fase.

O melhor desempenho aconteceu em 2005, já que foi vice-colocado no Brasileiro, quando surpreendeu e chegou à final da competição. O acabou levando o caneco. A última vez que esteve no torneio foi em 2014, depois de terminar em terceiro na Série A. O Atlético-PR passou da pré-Libertadores, mas decepcionou e não superou a fase de grupos – o atacante Adriano Imperador fez parte do elenco. 

Com 57 pontos, o Furacão teve um aproveitamento de 50% no torneio deste ano. Foram 17 vitórias, seis empates e 15 derrotas. O ponto forte da campanha foi o rendimento dentro de casa, sendo o melhor mandante entre os 20 participantes. 

A classificação só foi possível, entretanto, pela mudança que ocorreu durante a Série A. Antes somente o G-4 garantia, mas duas vagas foram dadas pela Conmebol a partir desta temporada e o seleto grupo virou G-6. Das 38 rodadas, os comandados de Paulo Autuori ficaram 13 vezes entre os seis colocados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Últimas Notícias

Política

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá sessão entre 16 a 31 de julho

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto