Anderson Silva fala em ‘desafio pessoal’ em pesagem do UFC 200

O adversário original de Cormier seria Jon Jones

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O adversário original de Cormier seria Jon Jones

Em entrevista após confirmar o peso, o ex-campeão dos médios (84kg) afirmou que enfrentar Cormier na categoria acima foi um “desafio pessoal”.

“Eu acredito que é uma espécie de desafio pessoal. Já passei por vários momentos dentro do UFC e é um momento da minha vida que preciso aproveitar da melhor forma possível. E não desrespeitando o campeão, mas vim aqui para um desafio pessoal”, disse Anderson Silva.

O adversário original de Cormier seria Jon Jones, em embate que não seria apenas o principal do UFC 200 como seria para a unificação dos títulos dos meio-pesados. Jones, campeão interino, no entanto, foi flagrado em exames antidoping e foi retirada do card nesta semana. Nesta sexta-feira (8), Anderson Silva foi confirmado como novo adversário de Cormier.

“Foi uma semana como montanha-russa. Mas estou feliz e honrado em lutar com o melhor lutador de todos os tempos”, disse o americano.

O card histórico do UFC terá como luta principal a disputa do cinturão do peso galo (61kg) feminino. A atual campeã é a americana Miesha Tate, que colocorá o título à prova diante da brasileira Amanda Nunes.

Outro cinturão também estará em jogo. Trata-se do título interino do peso galo masculino. O campeão linear é o irlandês Conor McGregor – que estava inicialmente escalado para lutar no evento, mas foi retirado por não participar de um evento promocional. Sem ele, o brasileiro José Aldo e o americano Frankie Edgar disputarão o cinturão “provisório”.

Além desse embate, o ex-campeão dos pesos pesados (120kg) Brock Lesnar volta ao UFC depois de cinco anos. O “Gorila Albino” fará o segundo combate mais importante contra o neozelandês Mark Hunt.

O UFC 200 acontece neste sábado (9) na Arena T-Mobile, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O card preliminar tem início marcado para 20h (de Brasília). O card principal deve começar às 23h (também no horário de Brasília). Confira as lutas:

 

CARD PRINCIPAL

Miesha Tate x Amanda Nunes

Brock Lesnar x Mark Hunt

Anderson Silva x Daniel Cormier

José Aldo x Frankie Edgar

Cain Velásquez x Travis Browne

 

CARD PRELIMINAR

Cat Zingano x Julianna Peña

Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Sage Northcutt x Enrique Marin

Diego Sanchez x Joe Lauzon

Gegard Mousasi x Thiago Marreta

Jim Miller x Takanori Gomi

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados

judocas