5 lugares de Campo Grande onde jogar ‘Pokémon Go’ pode ser mais interessante

Reportagem selecionou regiões com mais pontos de interação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reportagem selecionou regiões com mais pontos de interação

 

5 lugares de Campo Grande onde jogar 'Pokémon Go' pode ser mais interessantePokémon Go foi finalmente lançado na tarde da quarta-feira (3) e em menos de 24h a febre virou realidade no Brasil. Em Campo Grande, mesmo tarde da noite, era visível o número de carros transitando na marcha lenta em locais onde ficam ginásios (onde o jogador pode participar de batalhas e fortalecer seus monstrinhos) e Pokéstops (espaços nos quais o jogador pode coletar algumas vezes ao dia itens gratuitos para seguir no jogo).

Basicamente, estes espaços de interação são igrejas, monumentos e outros espaços públicos, além de pontos turísticos. Isso porque Pokémon Go é baseado no jogo Ingress, também desenvolvido pela Niantic Lab. Assim, já era possível saber de ginásios e pokéstops bem antes do jogo ser oficialmente lançado no país.

Como Pokémon Go está funcionando por aqui, conferimos alguns locais e pegamos relatos sobre outros. O resultado é esta lista, para deixar a sua ‘caçada’ Pokémon em Campo Grande mais interessante. Para conferir os locais, acesse o Mapa Pokémon (aqui só funcionou no celular). Boa jornada e que você capture todos!

 

1. Parque das Nações Indígenas

Parque das Nações Indígenas (Reprodução/MapaPokémonGo)

 

Disparado o lugar que concentra mais ginásios e Pokéstops da cidade, os circuitos de caminhada do Parque das Nações Indígenas vão se tornar ainda mais interessantes com o grande número de locais interativos com Pokémon Go, isso sem falar nos diversos Pokémon que aparecem por lá.

 

2. Complexo Ferroviário

Região do Complexo Ferroviário (Reprodução/MapaPokémonGo)

 

Toda a região nas imediações da Feira Central, Armazém Cultural, da Avenida Mato Grosso e das Ruas 13 de Maio e 14 de Julho oferecem uma experiência bem intensa de ‘caçada’, devido à quantidade de pokéstops e até ginásio.

 

3. Praça Ary Coelho

Região da Praça Ari Coelho (Reprodução/MapaPokémonGo)

 

A Praça Ary Coelho também permite um ‘safari’, digamos assim. São cerca de 7 pontos interativos, onde o jogador consegue coletar bolas, itens especiais e até ovos. Por ter câmeras de segurança e presença policial, pode eventualmente ser um espaço seguro.

 

4. Praça do Rádio

Praça do Rádio Clube e imediações (Reprodução/MapaPokémonGo)

 

A Praça do Rádio Clube é mais um espaço que concentra vários pontos de interação. Mas se você topar descer pela Rua Barão do Rio Branco, passar pela Praça Belmar Fidalgo e pela Prefeitura de Campo Grande a lista fica ainda maior.

 

5. UFMS

UFMS, Cidade Universitária e Lago do Amor (Reprodução/MapaPokémonGo)

 

Na Cidade Universitária e em suas imediações também há vários pokéstops e até um ginásio. Porém, todo cuidado é pouco, já que a UFMS tem sido palco de roubos e assaltos. A reportagem ainda não conferiu, mas relatos na fanpage Pokémon Go Campo Grande (MS) também apontam que monstrinhos raros e fortes tem sido vistos na região.

Conteúdos relacionados

vini jr