O contrato vai até o final de 2015

O experiente Zé Roberto ficou incomodado com os três gols sofridos pelo no clássico contra o Corinthians, disputado neste domingo, que acabou empatado em 3 a 3. Com Egídio lesionado, o camisa 11 foi o escolhido pelo treinador Marcelo Oliveira para iniciar o Dérbi. Apesar de discreto durante a partida, Zé Roberto foi firme em criticar a equipe por não ter conseguido manter a vitória no Allianz Parque.

– Eu acho que a gente tem que fazer uma autocrítica, que tem que ser positiva para os próximos jogos. A gente não tem mais tempo para ficar errando como estamos errando. Você fazer três gols na defesa menos vazada do campeonato, no líder do campeonato, e acabar tomando três gols fáceis, bobos, por falhas nossas, eu acho que a gente tem que ser crítico em um ponto positivo, para que nos próximos jogos a gente não venha a cometer os mesmos erros – declarou Zé Roberto, na saída do jogo.

Com 35 pontos na tabela, o Palmeiras ficou a três pontos do São Paulo, o time que abre o G4, a zona dos clubes que se classificam para a Libertadores de 2016. O título, porém, ficou um pouco mais longe. O líder Corinthians está quinze pontos na frente do Verdão.

– Eu acho que a gente tem que dar um passo de cada vez. Nosso objetivo é no momento ao qual nos estamos na tabela é buscar o G4. A gente sabe que as equipes de baixo pontuaram e chegaram em cima, estão pontuando também. Jogo como esse tem que fazer três pontos, independente de como seja. Agora é possível os pontos fora para que a gente alcance nossa meta que é o G4 – disse o polivante lateral.

O contrato de Zé Roberto com o Palmeiras vai até o final de 2015. Diferentemente do ocorrido com outros jogadores do elenco, a diretoria palmeirense ainda não entrou em contato com o jogador de 41 anos para falar sobre a renovação de contrato.

– Não, não tive nenhuma conversa com a diretoria do Palmeiras acerca de renovação, estou muito focado em nosso objetivo que é chegar à Libertadores. Essa questão vai ficar mais para frente, no momento a gente está focado – finalizou Zé.