Arsene Wenger afirmou que jamais teve a intenção de desrespeitar o atacante alemão

Após ter dito que o interesse do Inter de Milão por Lukas Podolski era “uma piada”, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, afirmou que jamais teve a intenção de desrespeitar o atacante alemão e afirmou que foi um dos responsáveis por liberar o empréstimo do jogador ao clube italiano.

“Nego isso por completo. Tive muitas conversas para que ele fosse emprestado e sem a minha autorização, ele não teria saído”, disse o francês.

Campeão do mundo com a Alemanha no Brasil, Podolski foi pouco utilizado por Wenger após a Copa e passou a reclamar da sua situação no Arsenal. Durante a semana, foi emprestado ao Inter de Milão por seis meses e ganhou festa da torcida na chegada à Itália.

De acordo com o técnico francês, o alemão foi liberado porque o Arsenal conta com muitas opções para o ataque e não havia espaço para Podolski, apesar de elogiar as qualidades do campeão mundial.

“Quando um jogador da sua qualidade não joga muito, é óbvio que tem que mudar de clube. Muita competição acaba sendo negativo quando temos muitos jogadores em uma posição. Não está nada relacionado como a sua qualidade”, concluiu.