Timão volta a vencer após três jogos no Brasileiro

Depois de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro , o Corinthians enfim conseguiu um resultado positivo na competição neste sábado. Diante do lanterna Joinville, em Santa Catarina, a equipe de Tite fez 1 a 0 com um lindo gol de Jadson e se recuperou da recente sequência de derrotas para Grêmio e Palmeiras e empate com o Fluminense . Passou longe de uma grande exibição, mas o suficiente para somar três pontos fora de casa. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Corinthians voltou a vencer O triunfo levou os alvinegros a 10 pontos na tabela, deixando o time colado no G-4. Já o Joinville , que estreou o técnico Adilson Batista, segue afundado na última colocação com apenas um ponto somado em seis partidas. O Corinthians recebe o Internacional na próxima rodada, enquanto os catarinenses tentam se recuperar diante do Sport na Ilha do Retiro.

O Corinthians apresentou um futebol melhor no primeiro em relação aos últimos jogos. Com Renato Augusto e Jadson se movimentando bastante, a equipe dominou, criando boas chances até abrir o placar com um belo chute de Jadson de fora da área. Romero quase ampliou minutos depois após receber passe de Renato Augusto e ficar cara a cara com o goleiro Oliveira, mas finalizou mal, para fora.

O Joinville, por sua vez, apesar de jogar em casa, preferiu atuar defensivamente e pouco assustou. O quadro mudou no segundo tempo, porém. Tentando administrar a vantagem mínima, o Corinthians diminuiu demais o ritmo e permitiu que os catarinenses crescessem na partida.

O lanterna do Brasileiro chegou a pressionar os paulistas durante um bom tempo, mas não conseguiu chegar ao empate. Cássio trabalhou bem para evitar um gol olímpico de Marcelinho Paraíba, e Kempes cabeceou para fora a melhor oportunidade do Joinville no jogo. Se Adilson terá muito trabalho para tentar tirar a equipe da zona do rebaixamento, Tite também viu que falta muito para o Corinthians voltar a apresentar o futebol do início do ano.