Esportes

Tri-vice! Messi continua sem títulos pela seleção principal da Argentina

Chile conquistou seu primeiro título da história

Midiamax Publicado em 05/07/2015, às 01h15

None
lionel-messi-passa-pela-marcacao-de-jean-beausejour-1436041298377_80x80.jpg

Chile conquistou seu primeiro título da história

Lionel Messi já ganhou praticamente tudo no futebol. Entre títulos pelo Barcelona e premiações individuais, são mais de 70 troféus na carreira do craque argentino que completou 28 anos durante a Copa América. Falta para ele, porém, um título com a seleção principal da argentina.

Com a derrota para o Chile nos pênaltis na final do torneio continental, o camisa 10 acumula seu terceiro fracasso em decisões pela seleção adulta. Foi vice-campeão com a Argentina na Copa América de 2007, ainda muito jovem, e na Copa do Mundo em 2014, já camisa 10, capitão e protagonista. Mais uma decepção.

O craque até já foi campeão com a seleção nacional, mas não em categorias adultas. Venceu o Mundial sub-20 em 2005, com direito a dois gols na final contra a Nigéria, e levou e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Messi teve fim de temporada magnífico e ganhou a tríplice coroa (Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) com o Barcelona na temporada europeia. Mas não manteve o mesmo desempenho ao longo da Copa América, embora tenha melhorado a partir do mata-mata, principalmente nos 6 a 1 contra o Paraguai, na semifinal. Deixa a Copa América com um gol marcado, de pênalti, na estreia contra o Paraguai.

Amigo e companheiro de clube e seleção de Messi, Mascherano tem retrospecto ainda mais amargo: já perdeu quatro decisões, pois também estava na derrota para o Brasil na final da Copa América em 2004.

Se a Argentina mantém seu jejum de títulos que já dura desde 1993, quando bateu o México na decisão da Copa América, o Chile conquista seu primeiro título da história.

Jornal Midiamax