Sem torneio em MS, Gravediggers jogará com equipes de SP

Uma das três equipes de futebol americano do Estado, o Campo Grande Gravediggers vai disputar o Campeonato Paulista de Futebol Americano em 2015. O motivo é a falta de competições da modalidade em Mato Grosso do Sul e a busca por experiência.

“Conversamos com os outros times para fazer um estadual, mas não quiseram. Resolvemos então disputar o Paulista, que tem essa tradição de aceitar times de fora de SP”, conta o presidente do clube Marcelo Batista.

Marcelo relata que a intenção é adquirir experiência e jogar mais. “Saímos do Touchdown, campeonato nacional que disputamos ano passado e optamos pelo Paulista, que é mais nivelado”.

Com bom retrospecto contra os times que jogarão o torneio, os Gravediggers têm como objetivo chegar a semifinal. São 22 equipes e cinco jogos na primeira fase. O primeiro duelo será no dia 8 de março, fora de casa, contra equipe de Jaboticabal.

Duas semanas depois, a equipe recebe o Presidente Prudente na Capital, provavelmente na Vila Nasser. “O Morenão está interditado então provavelmente vamos jogar na Vila Nasser, mas ainda não foi confirmado”, explica Marcelo.

Por conta própria

O presidente do Gravediggers relatou ao Midiamax que a equipe segue em busca de patrocínios e apoio para disputar a competição. “Estamos por conta própria. Precisamos de apoio para o Paulista”. Interessados podem procurar a página do clube no Facebook.

Crescendo

Marcelo acredita que com mais jogos, a  equipe e o futebol americano possam alavancar de vez em Campo Grande e Mato Grosso do Sul. “A aceitação do esporte tem sido boa em Campo Grande, tem bastante gente que gosta. Agora estamos trabalhando e vamos buscar jogar bem para que o nome do time ganhe força na cidade, para termos mais apoio e torcedores”.