Vitória do time de Turim por 2 a 0 sobre a Lazio

Mesmo com foco total nas quartas de final da Champions League, a Juventus fez sua parte e venceu a Lazio em sua casa, na noite deste sábado, em Turim, em jogo de confronto direto entre primeiro e segundo do Campeonato Italiano. Com gols de Tevez e Bonucci, os donos da casa fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo e garantiram mais três pontos no torneio. 

Com o resultado, o time de Massimiliano Allegri ampliou a vantagem para 15 pontos: são 73 pontos contra 58 dos vice-líderes. 

Faltando apenas sete rodadas para a competição terminar, os visitantes entraram em campo já sem esperança de conseguir algo melhor.

“A Juventus tem uma vantagem tão grande na liderança, que, até com uma vitória nossa, o cenário não mudaria muito”, havia dito o técnico da Lazio, Stefano Pioli, antes do duelo.

A equipe do Felipe Anderson luta mesmo para se garantir na zona de classificação para a próxima temporada da Champions League – apenas os três primeiros conseguem a vaga. A Roma vem logo na terceira posição, com 57 pontos; o time joga ainda neste domingo, contra o Atalanta.

Carlitos Tevez abriu o placar aos 17 minutos: ele recebeu lançamento já dentro da área, dominou no peito, carregou e chutou do lado direito, sem chances de defesa.

Depois de balançar as redes, o argentino saiu para comemorar e não segurou a provocação: imitou uma galinha pelo campo, como já fez algumas vezes em sua carreira.

Em 2004, em um Boca Juniors e River Plate, ele foi expulso da partida após fazer a mesma coisa. Dessa vez, no entanto, o jogador se livrou de qualquer punição.

Aos 27, Bonucci foi correndo desde o meio campo, não encontrou marcação em um vacilo da zaga, e bateu rasteiro, fechando o placar em Turim.