Tricampeã estadual, Larissa disputará torneio com meninas mais velhas

Dentre os atletas de Mato Grosso do Sul que disputarão o Campeonato Brasileiro de Karatê no Paraná, chama a atenção a atleta Larissa Redigolo, de apenas 7 anos. Nascida em Nova Andradina, Larissa pratica o esporte há dois anos, tempo suficiente para conquistar três estaduais e um torneio em Batayporã e outro em Tupi Paulista, no interior de São Paulo.

Agora Larissa, que tem 1,33m e 30 kilos, disputará pela primeira vez um campeonato nacional, de 23 a 26 de abril, em Foz do Iguaçu. Segundo o pai de Larissa, Marcos Redigolo, a expectativa para a competição é boa. “Ela ganhou tudo que disputou ano passado e este ano começou a se preparar muito cedo. É uma karateca muito dedicada”, conta.

Lutando contra mais velhas

A jovem promessa do karatê sul-mato-grossense passará por um desafio em Foz do Iguaçu. Larissa deve ser uma das mais novas na competição, já que sua categoria é para meninas de até 9 ano. “Ela deve enfrentar esta dificuldade, de lutar com meninas mais velhas, mas ela tem potencial para sair vitoriosa”, finaliza o pai.