Sorridente, Alonso deixa hospital em Barcelona e segue direto para casa

Espanhol será substituído pelo reserva Kevin Magnussen nos testes desta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espanhol será substituído pelo reserva Kevin Magnussen nos testes desta semana

Fernando Alonso deixou o Hospital Geral da Catalunha no início da tarde desta quarta-feira (manhã no Brasil). O piloto espanhol estava internado no hospital, localizado a cerca de 25km do autódromo de Montmeló, desde o último domingo, quando sofreu um forte acidente com a McLaren durante os testes da pré-temporada em Barcelona.

Sorridente e acenando para os jornalistas, o piloto deixou o local caminhando, acompanhado de familiares. O empresário Luis García Abad, conversou com a imprensa no local e afirmou que Alonso seguirá diretamente para sua residência, em Oviedo, no Principado de Astúrias, a 890km de Barcelona, para continuar descansando.

“Fernando está bem. Agora vai para casa para descansar. Ele voltará logo para a pista, assim que estiver preparado”, disse Abad.

A McLaren já confirmou que vai poupar o espanhol dos testes desta semana, que também serão realizados em Barcelona, a partir de quinta-feira, para que ele esteja em perfeitas condições de disputar o GP da Austrália, no dia 15 de março. Desta forma, a escuderia inglesa estará representada apenas por Jenson Button e o reserva Kevin Magnussen na próxima bateria.

Após o acidente, quando se chocou contra um muro na curva 3 do Circuito da Catalunha, Alonso recebeu os primeiros atendimentos na pista e foi transferido do autódromo para o hospital por helicóptero. Na sequência, ele passou por uma bateria de exames para verificar se o impacto havia causado lesões, o que foi logo descartado pelos médicos.

A  expectativa inicial era de que o espanhol permaneceria internado para acompanhamento apenas por 24 horas. O ex-chefe Flavio Briatore afirmou que ele não se lembrava da batida e que deveria receber alta ainda na terça-feira, mas o empresário Abad afirmou que o piloto ficaria até que estivesse em condições de “levar uma vida normal”.

Companheiro de Alonso na Ferrari entre 2010 e 2013, Felipe Massa comemorou a alta do amigo por meio das redes sociais:

“Feliz em ver que meu amigo Fernando Alonso saiu hoje do hospital! Espero te ver logo nas pistas, irmão! Deus te proteja”, escreveu o piloto da Williams.

 

Confira a seguir o comunicado da McLaren sobre a alta de Alonso:

“Após o acidente nos testes no Circuito da Catalunha, no último domingo, temos o prazer de confirmar que Fernando Alonso já deixou o hospital. Ele vou para a casa de sua família na Espanha para descansar mais e continuar se recuperando.

Como resultado, ele ficará fora do teste final da pré-temporada, esta semana, no qual ele deveria dividir o carro com o companheiro Jenson Button. Kevin Magnussen, piloto de testes e reserva da McLaren-Honda, vai substitui-lo.

Jenson vai testar o carro da McLaren-Honda amanhã (26 de fevereiro), e a equipe vai confirmar o cronograma completo dos testes em breve.”

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)