Data dos clássicos válidos pelas semifinais do Estadual foi definida nesta segunda-feira

A Federação Paulista de (FPF) definiu nesta segunda-feira (13) a data dos clássicos válidos pelas semifinais do Estadual e marcou ambos os confrontos para o próximo domingo (19). e se enfrentam às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. Já Santos e São Paulo jogam às 18h30, na Vila Belmiro.

Segundo apurou o UOL , a FPF desejava que o clássico San-São fosse disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A diretoria santista, porém, ‘bateu o pé’ e defendeu seu interesse de que o confronto ocorresse na Vila Belmiro.

“Conversei com os jogadores e eles pediram [para jogar na Vila]. Mas essa já era nossa ideia também, porque queríamos privilegiar não apenas os jogadores, mas também os sócios”, confirmou o presidente do Santos, Modesto Roma. “Embora a gente se sinta em casa no Pacaembu, nossa casa número 1 é a Vila”.

Havia a expectativa de que um dos confrontos fosse realizado no sábado (18). Com as equipes envolvidas em disputas no meio de semana pela Copa do Brasil e pela Libertadores, porém, optou-se por realizar ambos os confrontos no domingo.

Desta forma, a partida entre Corinthians e Palmeiras deve ser transmitida em canal aberto pela Globo. Já o duelo entre Santos e São Paulo deve passar no Sportv. No último domingo, a Globo causou polêmica ao optar por transmitir um filme ao invés de mostrar a vitória santista sobre o XV de Piracicaba.

Para as semifinais do Paulistão, o Santos ainda não sabe se terá Robinho. O atacante foi substituído no 2º tempo da partida contra o XV de Piracicaba após sentir lesão muscular. Ele será avaliado nesta segunda-feira para avaliar o grau da lesão.

O São Paulo aguarda o retorno de Luis Fabiano, recuperado de lesão muscular e que não atua há quase um mês.

Dono da melhor campanha em todo o torneio, o Corinthians não terá para o clássico o atacante Emerson Sheik, suspenso. Guerrero, com suspeita de dengue, tambémnão deverá ir a campo. Já o Palmeiras não poderá escalar o lateral Victor Luis, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Leandro Pereira, suspensos. Zé Roberto é dúvida.