Esportes

Sem Muricy, São Paulo rebaixa Lusa e ouve gritos por Luxa

A Portuguesa cada vez mais se afunda no futebol brasileiro

Diego Alves Publicado em 09/04/2015, às 02h01

None
doriafestaleandromartinsfp.jpg

A Portuguesa cada vez mais se afunda no futebol brasileiro

Há vida sem Muricy Ramalho no São Paulo . No primeiro jogo sem o treinador, que enfrentava críticas e convivia com problemas de saúde, a equipe tricolor conseguiu uma boa vitória nesta quarta-feira por 3 a 0 sobre a Portuguesa no Morumbi, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2015 – houve gritos por Luxemburgo no estádio. De quebra, os comandados de Milton Cruz ainda rebaixaram a Lusa para a Série A2, em mais uma humilhação do time rubro-verde.

Entre poupados, suspensos e lesionados, o auxiliar são-paulino promoveu várias mudanças na equipe do Morumbi. Apareceram no time titular Renan Ribeiro, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Hudson e Cafu. Os jogadores mostraram entrega e não tiveram dificuldades para construir a vitória sobre o adversário, que não mostrou nenhuma resistência.

Em campo, os são-paulinos não apresentaram tanta mudança no padrão de jogo. A vitória foi mais baseada nos erros da frágil Portuguesa. O primeiro gol foi uma prova disso, com falha de marcação da zaga adversária e do goleiro Rafael Santos. Ainda no primeiro tempo houve o segundo gol, este mais baseado em talentosa finalização de Alexandre Pato. Entregue, a Lusa sequer assustava.

O panorama não mudou na etapa final. Sem dificuldades, o São Pauloteve chance de aumentar o placar em pênalti, mas só conseguiu concluir no rebote. Houve até tempo de Milton Cruz testar uma formação com três zagueiros, já testando os futuros confrontos pelo mata-mata do Paulista e Libertadores .

Com o primeiro lugar do Grupo A, o São Paulo encerra a primeira fase com 32 pontos, na quarta colocação da classificação geral. Agora, enfrenta o Red Bull, no Morumbi, pelas quartas de final, em datas e horários a definir. Já a Lusa é rebaixada com apenas 13 pontos e acumula mais uma humilhação recente em sua história.

GOLS:

São Paulo 1 x 0 Portuguesa – 9min do primeiro tempo 
Thiago Mendes cobrou falta pelo lado direito. Rafael Santos falhou na saída e Dória empurrou para o fundo das redes

São Paulo 2 x 0 Portuguesa – 11min do primeiro tempo 
Hudson chegou na linha de fundo e cruzou na área. Zaga da Portuguesa ficou olhando e Alexandre Pato finalizou bem no canto de Rafael Santos

São Paulo 3 x 0 Portuguesa – 12min do segundo tempo 
Cafu bateu pênalti no canto direito e Rafael Santos espalmou para o meio. Hudson pegou o rebote e completou de peixinho, em finalização confusa.

Obrigado, Muricy! E vem Luxemburgo?

O jogo da noite desta quarta-feira foi o primeiro após a demissão de Muricy Ramalho. Nas arquibancadas do Morumbi, alguns dos poucos torcedores que acompanharam o confronto homenagearam o técnico com uma faixa com agradecimento aos serviços prestados. A torcida ainda gritou “é, Muricy!” ao longo do jogo. Alguns ainda gritaram “é, Luxemburgo” para pedir a contratação do flamenguista.

Tem fim o buraco da Portuguesa?

A Portuguesa cada vez mais se afunda no futebol brasileiro. Rebaixada em 2014 para a Série C do Campeonato Brasileiro , agora o time rubro-verde caiu para a Série A2 do Campeonato Paulista. Tudo começou com o tapetão em 2013, que rebaixou o time do Brasileiro após o fim do torneio. Não é a primeira vez que a Lusa disputa o segundo escalão paulista em tempos recentes: em 2007, retornou para a A1 com o título da A2.

Jornal Midiamax