São Paulo fura defesa do Cruzeiro e sai na frente nas 8ªs

Foi difícil, mas o São Paulo saiu do Morumbi com uma vitória

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi difícil, mas o São Paulo saiu do Morumbi com uma vitória

Foi difícil, mas o São Paulo saiu do Morumbi com uma vitória na noite desta quarta-feira. Diante de mais de 66 mil torcedores – melhor público do Brasil desde a Copa do Mundo -, a equipe do interino Milton Cruz superou a grande atuação do goleiro Fábio e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado por Ricky Centurión no final do segundo tempo. Com o resultado, o time tricolor sai em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e pode empatar no Mineirão, na próxima quarta, às 19h30, para avançar de fase.

O primeiro tempo foi tricolor. A equipe do São Paulo marcou forte e deixou o Cruzeiro em seu campo de defesa. Versátil, o time da casa tentou ameaçar em troca de passes com Ganso, chutes de longe de Wesley e Pato, dribles de Centurión e cruzamentos de Bruno. Entretanto, nada passava por Fábio.

O goleiro do Cruzeiro fez sua primeira defesa difícil aos 5min, quando Centurión desviou cruzamento de Bruno e viu a bola parar nas mãos do arqueiro. O camisa 1 do time mineiro voltou a brilhar aos 35min, quando espalmou cabeçada de Pato na beira da pequena área.

A situação continuou parecida no segundo tempo, ainda que o Cruzeiro conseguisse ameaçar mais em jogadas de contra-ataque. Fábio voltou a fazer defesa incrível aos 22min, agora em cabeçada de Centurión. Entretanto, não houve como repetir a intervenção aos 37min, quando o argentino novamente testou, agora em cruzamento de Bruno, e abriu o placar no Morumbi.

Dengue e suspensões

O São Paulo teve que entrar em campo com quatro desfalques em relação ao time que vinha sendo titular. Suspensos, Luís Fabiano, Hudson e Dória foram substituídos por Alexandre Pato, Wesley e Lucão, respectivamente. Além disso, o vírus da dengue fez com que Michel Bastos não tivesse condições de jogo, dando lugar a Centurión.

O retorno de Amarilla

A arbitragem de São Paulo x Cruzeiro ficou a cargo do paraguaio Carlos Amarilla, nome que traz péssimas lembranças ao torcedor do Corinthians . Em 2013, o juiz teve atuação desastrosa e interferiu diretamente na eliminação da equipe paulista para o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. Nesta noite, o paraguaio cometeu apenas um erro grave: não viu pênalti de Léo em Rafael Tolói aos 24min do segundo tempo.

Alegria do Paraguai

Antes da partida, o torcedor do São Paulo comemorou dois gols. Em Assunção, o Corinthians foi derrotado pelo Guaraní local por 2 a 0, e a torcida tricolor festejou em ambas as vezes que os gols da equipe estrangeira foram anunciados pelo sistema de som do Morumbi.