São Paulo fura defesa do Cruzeiro e sai na frente nas 8ªs
Foi difícil, mas o São Paulo saiu do Morumbi com uma vitória
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi difícil, mas o São Paulo saiu do Morumbi com uma vitória
Foi difícil, mas o São Paulo saiu do Morumbi com uma vitória na noite desta quarta-feira. Diante de mais de 66 mil torcedores – melhor público do Brasil desde a Copa do Mundo -, a equipe do interino Milton Cruz superou a grande atuação do goleiro Fábio e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado por Ricky Centurión no final do segundo tempo. Com o resultado, o time tricolor sai em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e pode empatar no Mineirão, na próxima quarta, às 19h30, para avançar de fase.
O primeiro tempo foi tricolor. A equipe do São Paulo marcou forte e deixou o Cruzeiro em seu campo de defesa. Versátil, o time da casa tentou ameaçar em troca de passes com Ganso, chutes de longe de Wesley e Pato, dribles de Centurión e cruzamentos de Bruno. Entretanto, nada passava por Fábio.
O goleiro do Cruzeiro fez sua primeira defesa difícil aos 5min, quando Centurión desviou cruzamento de Bruno e viu a bola parar nas mãos do arqueiro. O camisa 1 do time mineiro voltou a brilhar aos 35min, quando espalmou cabeçada de Pato na beira da pequena área.
A situação continuou parecida no segundo tempo, ainda que o Cruzeiro conseguisse ameaçar mais em jogadas de contra-ataque. Fábio voltou a fazer defesa incrível aos 22min, agora em cabeçada de Centurión. Entretanto, não houve como repetir a intervenção aos 37min, quando o argentino novamente testou, agora em cruzamento de Bruno, e abriu o placar no Morumbi.
Dengue e suspensões
O São Paulo teve que entrar em campo com quatro desfalques em relação ao time que vinha sendo titular. Suspensos, Luís Fabiano, Hudson e Dória foram substituídos por Alexandre Pato, Wesley e Lucão, respectivamente. Além disso, o vírus da dengue fez com que Michel Bastos não tivesse condições de jogo, dando lugar a Centurión.
O retorno de Amarilla
A arbitragem de São Paulo x Cruzeiro ficou a cargo do paraguaio Carlos Amarilla, nome que traz péssimas lembranças ao torcedor do Corinthians . Em 2013, o juiz teve atuação desastrosa e interferiu diretamente na eliminação da equipe paulista para o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. Nesta noite, o paraguaio cometeu apenas um erro grave: não viu pênalti de Léo em Rafael Tolói aos 24min do segundo tempo.
Alegria do Paraguai
Antes da partida, o torcedor do São Paulo comemorou dois gols. Em Assunção, o Corinthians foi derrotado pelo Guaraní local por 2 a 0, e a torcida tricolor festejou em ambas as vezes que os gols da equipe estrangeira foram anunciados pelo sistema de som do Morumbi.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.